01 de dezembro de 2014

VIVA GLAM: M.A.C e a luta contra a AIDS

por Rafael Vasconcelos

O gloss e o batom assinados por Miley Cyrus.

O gloss e o batom assinados por Miley Cyrus.

Hoje, primeiro de dezembro, é o Dia Internacional da Luta Contra AIDS. E, por isso, vamos falar sobre o projeto da gigante de cosméticos, M.A.C. A empresa de cosméticos tem desde 1994 uma instituição para apoiar essa causa –  a M.A.C Aids Fund e um batom que tem sua arrecadação totalmente revertida para ela, o Viva Glam que tem sempre a imagem de pessoas importantes no mundo da música e moda apoiando. A estrela pop Rihanna emprestou sua imagem nos últimos dois anos como porta-voz da campanha e para 2015 a star Miley Cyrus é quem empresta sua beleza.

Miley, porta voz 2015 da linha Viva Glam.

Miley, porta voz 2015 da linha Viva Glam.

Outras famosas que participaram dessa ação foram: Lady Gaga, Cindy Lauper, Ricky Martin, Nicki Minaj, entre muitos outros.

Imagens de Rihanna como a porta voz de 2014, seu segundo ano consecutivo.

Imagens de Rihanna como a porta voz de 2014, seu segundo ano consecutivo.

E para esse dia 1º, a marca também organizou uma ação especial: irá lançar um documentário. “It’s Not Over”, que conta a história de três pessoas que convivem indiretamente ou diretamente com o vírus do HIV. Eles são Paige Rawl, uma estudante de direito que já nasceu com AIDS, Sarang Bhakre, um dramaturgo de Mumbai que é assumidamente gay em um país que proíbe a homossexualidade e Lucky Mfundisi, educador de uma organização que ensina sobre a prevenção da AIDS na África do Sul. E vai estar disponível noNetflix (do Brasil!) e no Snag Films!

Você pode adquirir um produto para ajudar na arrecadação nas lojas M.A.C do Salvador Shopping e Shopping Barra.