26 de agosto de 2015

E-commerce. A realidade fashion da internet

por Gefferson Vila Nova

 

Banner de “bota fora” NET-A-PORTER. Uma das estratégias de sucesso utilizadas para atrair os olhos de quem navega na internet são as promoções.

Banner de “bota fora” NET-A-PORTER. Uma das estratégias de sucesso utilizadas para atrair os olhos de quem navega na internet são as promoções.

Impressoras 3D, coração artificial, células-troncos, clones… assuntos que, por vezes pareciam ser um filme de ficção cientifica, hoje fazem parte do noticiário e da realidade da ciência de qualquer pessoa com acesso à internet ou através do noticiário da TV aberta.  Mas porque citar estes temas tão recorrentes nas páginas da revista Science?

Porque vamos falar da nova realidade chamada e-commerce. O que para os céticos parecia uma febre passageira é uma realidade até mesmo para o mercado de luxo. Grandes grifes globais estão hoje disponíveis para compra em um “clicar de dedos”.

o-NET-A-PORTER-570

E não pense que a compra será frustrante. Na busca constante pela qualidade, grandes “Multimarcas” e-commerce fazem de tudo para tornar esse novo hábito em uma realidade sem traumas e devoluções. Desde chat real time, como a medidas da circunferência estão lá a uma barra de rolagem de distância. Dos internacionais Net-a-Porter, passando pelo moda operandi ao gigante Farfetch aos nacionais OQvestir e Dafiti nunca ficou tão fácil comprar pela internet.

 

Imagem do shop online da FARFETCH.COM

Imagem do shop online da FARFETCH.COM

Banner pouco eficiente do OQvestir. Cadê os preços?!

Banner pouco eficiente do OQvestir. Cadê os preços?!

Hoje, muitos destes e-commerce disponibilizam as plataformas em formato de aplicativo para celular, deixando o cliente tão próximo ao produto que ele só precisa aguardar o prazo da entrega. Pois é meu caro, a compra na internet não te dará a mesma sensação que o face to face, mas te trará promoções que a loja física passa longe de oferecer – e isso muitas das vezes em 12 vezes! Essa é a nova realidade fashion, de Miu Miu, Guerlain à Havaianas tudo está a um clique da felicidade. Vamos ao e-shop!

Fotos: Reprodução