10 de março de 2016

Vetements x Balenciaga

por Gefferson Vila Nova

Demna Gvasalia

Demna Gvasalia

Desde a saída do Nicolas Ghesquière da maison Balenciaga, que a casa não é mais a mesma. Nicolas colocou a maison criada por Cristóbal Balenciaga no epicentro da mídia especializada com coleções geniais e sem deixar de lado todo legado deixado como referencial por aquele que fora considerado o arquiteto da moda, mediante sua criação avant garde e corte mais que preciso.

ngxaw

Nicolas Ghesquière  x   Alexander Wang

Depois de sua saída, notícia recebida com pesar por um séquito de fãs e seguidores de sua genialidade como criador de moda, Alexander Wang teve seu nome anunciado como diretor criativo da casa. Como François-Henri Pinault, o próprio CEO da holdign Kering, que é a proprietária da marca anunciou à imprensa, caberia ao Wang fazer as mudanças que eles tanto almejam para a marca e introduzir um novo período onde o acessório teria papel de destaque tornando-se sucesso de vendas. Como o designer norte americano tem uma ligação forte com a China, mediante as suas raízes ancestrais, ele torna-se uma peça importante, uma vez que a marca está abrindo novas frentes no tão faminto mercado chinês. Moral da história? Apesar de o casamento ter sido lucrativo para a maison, o estilista que entrou na marca em dezembro de 2012, deixou a casa para se dedicar à marca homônima.

 

 

E agora?

Balenciaga inverno 17

Balenciaga inverno 17

 

Demna Gvasalia foi o nome anunciado como diretor criativo da maison. Conhecido do alto clero da moda internacional, Demna é um dos nomes que dá vida criativa à incensada label do momento, o coletivo francês Vetements. O designer que nasceu na ex-União soviética, é formado pela Central Saint Martin (prestigiada escola de moda britânica que dispensa apresentações) e tem em seu currículo passagens por casas como Maison Martin Margiela, Louis Vuitton na era Marc Jacobs e um breve período como assistente do Nicolas Ghesquière.

Se depender da formação e apoio tecnológico, ele tem tudo para brilhar, mas se ele vai conseguir equilibrar o seu estilo tão aclamado pelos jornalistas ao legado da casa, isso só o tempo dirá.

 

Jeans em forma oval que lembra uma das formas que marca a assinatura do criador da casa o mestre Balenciaga.

Jeans em forma oval que lembra uma das formas que marca a assinatura do criador da casa o mestre Balenciaga.

_MON0242

Alfaiataria com um mix esportivo na calça com detalhes em elástico na barra que lembra uma calça fusô (interpretação livre), parka em nylon e o detalhe couture de luxo fica por conta do scarping cravejado em cristais. Um mix urbano, casamento entre a estética que fez a fama do Demna e o prêt-à-porter de luxo.

 

A max bag em tiras de couro colorido vem no melhor estilo “sacola de feira”

A max bag em tiras de couro colorido vem no melhor estilo “sacola de feira”

 

balen2

A alfaiataria é pura excelência, mas nada inventiva com as da era Balenciaga, Ghesquière e do próprio Wang que apesar de extremamente street ariscava vôo demi-couture.

Os florais.

Os florais.

 

Buscar no blog