25 de maio de 2016

#JUSTLOVE – Adidas e Levis lançam coleções que celebram os direitos LGBT

por Rafael Vasconcelos

A poucos dias da Parada LGBT de São Paulo, duas marcas globais lançam coleções em que visam celebrar a luta pelos direitos da causa LGBT em celebração pela  20ª Parada Gay de São Paulo, que acontece nesse domingo, 29.

O ensaio da Adidas feita do Hick Duarte com nomes que possuem certa representatividade no meio.

O ensaio da Adidas feita do Hick Duarte com nomes que possuem certa representatividade no meio.

A Adidas lançou pela primeira vez no Brasil o seu Pride Pack, linha que é focada principalmente na valorição das lutas LGBT em todo mundo.  E para lançar com toda a pompa, a marca das três listras fez um ensaio exclusivo  com 5 nomes que tem representatividade no movimento atual: a promoter Lily Scott, a cantora Pabllo Vittar, a produtora de eventos Renata Magueta e os stylists Alice e Nilo Caprioli clicados por Hick Duarte.

Confira um pouco mais do ensaio na galeria:

O pack é composto por 2 versões do Superstar, Stan Smith, camiseta, regata, jaqueta, calça e boné de base branca ou preta, que trazem respingos nas cores da bandeira do movimento – o arco-íris.

Os itens já podem ser encontrados na loja física da Adidas Originals e no e-commerce da label.

Veja os itens da linha Pride Pack:

Já a Levi’s, clássica marca de jeans, criou uma coleção em parceria com a Harvey Milk que comemora a igualdade. Para a campanha, a gigante americana colocou seus funcionários gays para vestirem as peças.

levis_pride_harvey_milk_australia_oyster_03

Mas a marca já apoia as causas a bastante tempo, pois já fez calça dedicada aos gays, estendeu os benefícios dos seus funcionários para os cônjuges do mesmo sexo também antes mesmo de virar lei.

16_h1_pride_couple_w_joy_rachel_00246_rgb

 

A coleção Global Prize está disponível nos Estados Unidos e no Brasil. Parte da renda líquida é revertida para a instituição de Harvey Milk – primeiro político abertamente gay a ter um cargo público e foi encarnado nos cinemas por Sean Penn num ótimo filme. As peças mais politizadas contam com estampa gráfica com frases e datas importantes para evolução dos direitos, além da Pride Tee que tem o inconfundível logo da marca revista com o arco-íris.

16_h1_pride_tee_alec_01777_cmyk

As peças foram feitas com a ideia de gênero neutro, peças para pessoas independente do seu gênero.  Uma pena as peças estarem disponíveis somente na capital paulista, mas… VIVA A DIVERSIDADE!

Dá uma espiada nos itens da Levi’s: