07 de junho de 2016

O Rio da Louis Vuitton continua lindo

por Gefferson Vila Nova

Louis Vuitton squad. A fila final com a baia de Guanabara ao fundo.

Louis Vuitton squad. A fila final com a baia de Guanabara ao fundo.

Quando a Louis Vuitton, através do seu genial Head Designer, o enfant terrible Nicolas Ghesquière, anunciou em sua conta oficial no Instagram que o seu próximo cenário para apresentar a coleção Cruise 17 seria o Rio, o mundo da moda ficou em alvoroço! E a pergunta que não queria calar era: Qual o cenário da cidade maravilhosa seria eleito pelo Ghesquière como pano de fundo para ilustrar a sua journey fantasy?

 

Street, Sport e cool a squad da LV

Street, Sport e cool a squad da LV

Após uma falsa notícia, lançada ao público pela imprensa por um colunista de um importante título internacional editado no Brasil, de que a Louis Vuitton teria cancelado todas as suas reservas em hotéis do Rio, eis que a marca anuncia em seu perfil no instagram o cenário escolhido para o show da sua coleção Cruise 17. Para a alegria dos brasileiros, o importante desfile aconteceria no Brasil e o MAC – Museu de Arte Contemporânea, desenhado pelo Genial Oscar Niemeyer foi o local escolhido pelo Nicolas para receber suas geniais criações. E claro, um seleto grupo de celebridades internacionais e nacionais, lê-se: Catherine Denevue, Alicia Vikander, Zendaya, Jaden Smith, Alessandra Ambrosio, Liw Wen, Tao Okamoto, Sophie Charlote, Daniel Oliveira… (a lista é imensa) estiveram presentes no front row.

Além de cenário, o MAC serviu também de inspiração para a criação da série de vestidos assimétricos com pegada Sport high street de luxo. Vestidos esses que, por vezes, lembravam macacões de mergulho. Eles foram confeccionados em jersey, mas com uma aparência de neoprene.

tumblr_o7xmlseS4J1u1kwjuo1_1280

Atenção para a luz natural. O desfile foi marcado para começar às 16h40 por conta da luz, o que deu um plus em todo o cenário. Atenção as High tech flip-flop.
O desfile tinha a essência da cultura modernista brasileira, interpretadas pelo olhar estrangeiro, deste que é o maior Designer contemporâneo do cenário internacional. Os parangolés de Hélio Oiticica também deram pano pra manga.

Os parangolés de Oticica e a visão de Ghesquiére

Os parangolés de Oticica e a visão de Ghesquiére

Ghesquière fez uma jornada onde imprimiu em estampas jogadores de futebol (uma referência ao mais brasileiro dos esportes inventado pelos ingleses) em uma série de vestidos e micro bags. E, claro, as bolsas foram um charme a parte… Olha só a boombox bag!

Teve espaço para o brazilian soul através de sua leitura futurista das famosas flip-flop.

Teve espaço para o brazilian soul através de sua leitura futurista das famosas flip-flop.

Em um momento de incertezas econômicas, o Brasil ainda continua na mira da Louis Vuitton que posou por aqui ainda lá na década de 1985, no Rio de janeiro. E o que se viu e verá por alguns meses é uma imagem super positiva do país, ao menos pelas lentes da LV que fará ao longo da temporada, ações de vendas nas quais incluirão o pano de fundo dessa belíssima jornada tropical, a cidade do Rio que, em agosto, será palco do maior evento esportivo do planeta: os jogos olímpicos. Nada mal para o Rio e uma super jogada para a LV que apresentou uma coleção de alma esportiva, fresh e cool em um dos lugares mais apaixonantes da terra.

 

Salve Rio.

 

Olha essa maxi parka de nylon e esse sapato?!

Olha essa maxi parka de nylon e esse sapato?!

 

Genderless

Genderless

 

O genial e sempre sorridente Nicolas Gesquière.

O genial e sempre sorridente Nicolas Gesquière.

 

A França pode sentir-se orgulhosa do ilustre cidadão que tem.