25 de julho de 2016

Quando a questão é Identidade

por Gefferson Vila Nova

Desfile da tradicional grife Americana COACH S.S 16 New York Fashion Week

Desfile da tradicional grife Americana COACH S.S 16 New York Fashion Week

Pipocam a cada temporada nas semanas internacionais de moda, uma enxurrada de marcas e novos nomes que apresentam suas coleções aos mais prestigiados compradores internacionais e editores de moda dos mais importantes veículos do globo. Tudo isso sob a lente atenta dos pits de fotógrafos que não deixam escapar o mínimo detalhe que for. Apesar das novas mudanças que a indústria da moda começa a esboçar, vide Burberry que aderiu ao See Now Buy Now (veja agora, compre agora, tradução literal), as grandes marcas precisam (e algumas fazem isso com maestria), manter viva toda a  heritage que fez dela um ícone de desejo do consumo global. Muita coisa mudou na indústria da moda, tendências vêm e voltam, outras se estabelecem, mas a construção de identidade de marca vai além do burburinho da cor desejo, comprimento do momento, ou qual celebridade importante está no front row.

COACH S.S 16 New York Fashion Week, tradicional marca nova-iorquina estabelecida desde 1941 e famosa por seus artigos em couro.

COACH S.S 16 New York Fashion Week, tradicional marca nova-iorquina estabelecida desde 1941 e famosa por seus artigos em couro.

A Coach, marca nova-Iorquina fundada em 1941, celebra seus 75 anos de história com muito charme de quem conseguiu se firmar no mercado mantendo toda sua Heritage, mas com um ar super cool, contemporâneo.

 

Sleeper em couro floral e animal print, super cool, Coach Verão 16 NYFW

Sleeper em couro floral e animal print, super cool, Coach Verão 16 NYFW

 

A marca que começou fazendo artigos em couro como carteiras e bolsas, passou por várias etapas até se tornar uma marca de ar jovem e pegada contemporânea, porém foi fundamental para a marca manter a excelência na construção do seu produto. A marca revolucionou o seu portfólio de produtos e a própria indústria de bolsas ao propor inovações como a criação de bolsa em formato de saco (feita em couro macio, inspirado na qualidade do couro legítimo das luvas de baseball, mantendo a elasticidade e durabilidade, característicos da COACH), os bolsos do lado de fora, a utilização de cores brilhantes (rosa, laranja, amarelo e verde) e designers contemporâneos, que misturavam texturas e materiais deram a Coach um posicionamento de destaque na indústria de luxo internacional, passando a correr diretamente com as gigantes do luxo Louis Vuitton e Prada.

 

Coma ares country, a coleção da Coach verão 16 celebra o estilo americano.

Coma ares country, a coleção da Coach verão 16 celebra o estilo americano.

Hoje, a Coach é uma marca jovem que atrai uma clientela cada vez maior em países da Europa e Ásia por conta do seu design cool e fresh, mas todo esse sucesso é fruto do casamento perfeito entre a Heritage, os ícones que fizeram dela “An American Legacy” (Um legado americano) como contemporâneo. Ambos estão presentes em toda às suas transformações, um sem abrir mão do outro. E nessa história de sucesso, a marca vai deixando mais um legado ao melhor estilo bem feito de se fazer produto de moda. Vida longa a essa jovem senhora.

 

O contemporâneo.

O contemporâneo.

COACH: WOMEN'S SPRING 2016 RUNWAY SHOW bc062c774fe50451f8976a97de917267

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

As bolsas são um show a parte na coleção de roupas, tudo bem pensado e conectado com os anseios da juventude. Coach Verão 16, NYFW

 

Campanha verão 16 da grife

Campanha verão 16 da grife

 

Mix em couro e tecido, o patchwork é um elemento clássico nas bolsas da Mara. Campanha verão 16 da grife

Mix em couro e tecido, o patchwork é um elemento clássico nas bolsas da Mara. Campanha verão 16 da grife