31 de agosto de 2016

Rihanna e todo seu vanguardismo no VMA!

por Rafael Vasconcelos

 

giphy
A multi talentosa cantora bardadiana Rihanna, ou Robyn Fenty para os mais íntimos, nos deu um gostinho dos motivos de ter ganhando o MTV VMA Video Vanguard na noite do último domingo (28). A cantora não passou pelo tapete branco da premiação, mas nas suas 4 apresentações Robyn mostrou que não estava ali para brincar.
A cantora começou com um look bem street, bem Rihanna, porém complexo e cheio de detalhes minuciosos. O look, assinado pela marca americana Hood By Air, da cintura para cima parecia um tanto simples com uma chocker com corações de diamante e um body vermelho e branco Hood By Air (o visual foi uma colaboração entre riri e a marca, porém só o body está à venda, uma pena), com um batom vermelho, da cintura para baixo é um caos puro.
Agora vamos decompor peça por peça para que possamos ver a complexidade do look da barbadiana, conhecida como ícone fashion pela CFDA e diretora criativa da Puma.

 

US singer Rihanna performs during the 2016 MTV Video Music Award at the Madison Square Garden in New York on August 28, 2016. / AFP PHOTO / Jewel SAMADJEWEL SAMAD/AFP/Getty Images

Rihanna performando durante o MTV Video Music Award no Madison Square Garden in New York.

A dupla cinto-espartilho

Apenas um espartilho não foi o suficiente para a marcar a cintura. A cantora dobrou para baixo uma correia para criar um pouco de definição de uma silhueta ampulheta extra.
Mangas completamente vestíveis anexado ao seu espartilho
Claro, Rihanna usaria seu desempenho para ser pioneira no próximo nível de sobreposições fashion.

 

37AB846000000578-3762790-Stunner_Rihanna_opened_up_the_2016_MTV_Video_Music_Awards_with_t-a-63_1472434057082

A cantora desenvolveu looks para facilitar seus paços de dança.

Sempre uma fenda, nunca uma calça
Claramente, Riri está acostumada a sentir a brisa em suas coxas, graças as suas botas over the legs, criadas em parceria com Manolo Blahnik. Mas a loucura das fendas e aberturas não parou por aí porque …
Buracos nos joelhos
Quando você está performando tão vigorosamente, é fácil de produzir muito suor, por isso essa abertura cria uma ventilação melhor.
As aberturas têm bolsos reais na parte superior da parte de trás da calça
Como a vida. Pelo menos eles são práticos.

 

gallery-1472440320-gettyimages-597569960
Suas calças são mantidas juntas com um único zíper exposto
Perfeito para quando você precisa fazer uma mudança rápida.

E para fechar o look, que tal adicionar um delicado toque de pelo?
Que tal um toque pop com uma pele cor de rosa na ponta do pé? Mas é como dizem por aí, né: mais é mais.
E ela não parou aí!

 

Rihanna e seu look multi assinado.

Rihanna e seu look multi assinado.

Na sua segunda apresentação, a cantora escolheu para o bloco dancehall (vertente do reggae e muito difundido em Barbados e nas ilhas caribenhas) um sutiã com pele e calça baggy.

rihanna-looks-vma

Para complementar o look a cantora usou o acessório do momento: Dad Hat.

Na apresentação seguinte, a musa barbadiana surgiu com colaboração saída diretamente da última apresentação da marca mais incensada do momento, a Vetements. O body de veludo foi o resultado da parceria entre a neo marca e a Juicy Couture, famosa por seus conjuntos de veludo nos anos 2000. Para fechar o look a barbadiana complementou com as botas over the legs mais desejadas do momento e estola da Balenciaga, dirigida por Demna Gvasaligia (nome por trás da Vetements).

 

Legenda: Rihanna sempre está um passo fashion à frente.

Legenda: Rihanna sempre está um passo fashion à frente.

E para encerrar a noite em um clima meio debutante, Rihanna usou uma combinação prateada de Jaqueta bomber e saia ultra volumosa Alexandre Vauthier Couture com grandes diamantes Yeprem.

Um luxo só para fechar a noite brilhando como um diamante.

Um luxo só para fechar a noite brilhando como um diamante.

Deixe um comentário aqui no blog do A TARDE MODA e conta para gente o que vocês acharam dos looks!!!