15 de setembro de 2016

A exuberância do continente africano inspira a nova coleção de Make B. d’O Boticário

Por Rafael Vasconcelos
BT_12_16_makeb_africanissima_002a__ (480x640)
Essa novidade vai para as fãs de itens de beleza! Com 12 itens variados, Make B. Africaníssima traz cores e texturas inspiradas na exuberância do continente africano com sua diversidade de paisagens, cores e cultura. A coleção traz leituras, interpretações e representações do universo da moda e da beleza.
A nova coleção de primavera-verão de Make B. desembarcou no dia 5 de setembro nas lojas, com as revendedoras e pelo e-commerce. Africaníssima vem em edição limitada e a linha conta com nove itens de beleza, um perfume e duas nécessaires.
A linha foi apresentada entre os dias 23 e 24 de agosto num pré-lançamento durante o Pátio Batel Fashion Walk, em Curitiba. A linha foi desenvolvida para iluminar e trazer vibração para próxima estação, além de ser adaptável em diferentes tons de pele, especialmente as negras, dando garantia de durabilidade, performance e cores vivas para diferentes mulheres. São cinco cores de batons ao todo, sendo dois com efeito mate e três com efeito cremoso. Há ainda duas mousses labiais e dois quartetos de sombra. E para completar há uma fragrância Make B. Africaníssima Desodorante Colônia, que traduz a tendência olfativa da estação, e duas opções de nécessaire.
Mirele Martinez, gerente de Maquiagem de O Boticário, explica que “Africaníssima foi criada para levar sofisticação, força e exuberância para a próxima estação”.

 

MakeB_africanissima_todososprodutos
Saiba um pouco mais sobre os produtos:
Os novos batons estão disponíveis em cinco cores: marrom, vermelho, amêndoa, pink e roxo. Os produtos oferecem textura macia, sensação cremosa e confortável, que não resseca os lábios. Já os mousses labiais, também com efeito mate, chegam nas cores cereja vibrante e terra vibrante. Eles garantem alta cobertura e longa duração para as mulheres que querem ficar na moda.
Para destacar os olhos, a coleção conta com dois quartetos de sombras – Entardecer Safira e Entardecer Rubi. Eles misturam tons terrosos com cores vibrantes como azul e o rosa de forma versátil e moderna – e se usados com o pincel molhado, eles se transformam em outras quatro tonalidades diferentes.
A exclusiva fragrância de Make B. Africaníssima Desodorante Colônia tem como inspiração uma madeira escura e densa, considerada um dos diamantes africanos. Sua composição olfativa combina notas amadeiradas com frutas tropicais e leve toque ambarado seco. Ela traduz, de maneira marcante e sofisticada uma grande tendência olfativa da estação: o floral especiado.
A nécessaire, produzida com materiais sofisticados, completa o look. Disponível nas cores vermelha ou azul, ela traz o toque de moda para a coleção e pode ser usada como clutch.

Mas você deve estar louca por uma dica de como aplicar os produtos da linha? Então temos uma solução maravilhosa: Um tutorial babadeiro com a Naiara Lili, modelo que emprestou sua beleza para a campanha!

BT_12_16_africanissima_negra_macro1__

Veja como foram feitos os olhos esfumados de Naiara para a campanha de Make B. num passo à passo massa.

Com um pincel de esfumar, marque o côncavo com o tom marrom mais escuro do quarteto Pôr do Sol Safira, esfumando de fora para dentro.

BT_12_16_africanissima_negra_passo1__

Para conseguir o efeito metalizado e alta pigmentação, umedeça o pincel e aplique a sombra azul do mesmo quarteto em toda a pauta móvel.

BT_12_16_africanissima_negra_passo2__

No interior dos olhos, para finalizar, aplique o tom mais claro do mesmo quarteto para iluminar o olhar. Na boca, aposte no mousse labial com efeito mate na cor Terra Vibrante.

BT_12_16_africanissima_negra_passo3__

Para a maquiagem ela usou:

Make B. Africaníssima Quarteto de Sombra Compacta – Cor: Pôr do Sol Safira | Preço sugerido: R$ 72,90 

Make B. Africaníssima Mousse Labial Efeito Mate –  Terra Vibrante | Preço sugerido: R$ 34,99