15 de dezembro de 2016

#AgendaATModa – Final de semana agitado em Salvador!

Por Rafael Vasconcelos

 

Não sabe o que fazer nesse fim de semana? Então temos ótimas dicas para quem quer fazer compras legais, participar de rodas de conversa e curtir um som bem legal.

Vamos começar pela sexta (16): A EBAM – Escola Baiana de Arte, Moda e Gastronomia – recebe a edição de dezembro do Boss In Brechó, brechó em formato pop-up, que conta com uma venda especial com peças do acervo da marca homônima Gefferson Vila Nova que por sinal é nosso colaborador Very special!

 

Uma novidade quentíssima é que o Designer vai oferecer um curso de verão programado para janeiro, um B-ABÁ para que está afim de construir o seu primeiro cocktaildress. Imperdível!  A EBAM fica localizada na Rua Feira de Santana nº 4 no Rio Vermelho.  O evento acontece das 10h às 19h e conta com discotecagem de Ian Fraguas do Back in Bahia! O evento é aberto e gratuito num espaço super aconchegante que comporta cursos mara nas áreas de moda, gastronomia e arte!

 

Confira na galeria alguns looks super desejáveis e com preços acessíveis que vão pintar por lá:

 

 

E ainda no sábado rola a segunda edição do Festival Sangue Novo que tem como dois grandes nomes da nova MPB. Encabeçando sua grade de shows os paulistanos Tulipa Ruiz e Marcelo Jeneci animam a festa!

Marcelo Jeneci, Tulipa Ruiz e Ana Cañas são as grandes atrações do Festival

O festival rola no Museu do Ritmo com atrações locais e nacionais com artistas queridos pelo público e critica. A grade do evento ainda conta com Ana Cañas, os baianos da Maglore, IFÁ Afrobeat e Manuela Rodrigues, em apresentações que totalizarão dez horas de shows.

Já no domingo (18) o rolê começa cedo! O lançamento do Rolezinho, evento  resultado pela união de forças das baianas Monique Evelle, Luma Nascimento e Yasmin Reis. Essa é uma iniciativa de produção cultural que visa ocupar espaços e construir novas narrativas, usando diferentes linguagens como: moda, música, cinema, performance, rodas de conversas entre outras.

O rolezinho vai rolar na Oficina de Investigação Musical (OIM) – PELOURINHO, espaço de pesquisa, estudos e ampliação da música de diversas culturas – fundada pelo Mestre Bira Reis – das 10h às 17:30 com circulação gratuita e a partir das 18:00 a entrada é de R$ 10!

Confira a programação e saiba mais através do evento no face:

10h – Brechó de 10,00 + Vitromina com vinil (Encontro de amantes de vinil Vitromina com vinil)

Quem dos Desapegos: Bazar da Gina, Gordivas com Sista Katia, Luã Lima, Luma Nascimento, Dai Costa e Juh Almeida.

11h – Luan mãos de tesoura (cortes para cabelos crespos) + projeções

12:30 – Mistura aê dazmina: Culinária por Dona Lilian Almeida + Culinária da Tia Rita + Comida vegana da Lulua + Bolo de pote

14h – Aula de passinho + oficina de autocuidado

15h – Exibição do curta CINZAS – dirigido pela cineasta Larissa Fula de Tal – TELA PRETA

16h – 2 TALKS Papo reto:

  1. Por uma outra Produção Cultural:

O bate-papo irá reunir Luma Nascimento (Dresscoração), Monique Evelle (Desabafo Social), Jéssica Hipólito (Don’t touch my hair) Alan Costa e Rogério Teodoro (AfroBapho) e Larissa Fulana de Tal, cineasta (TELAPRETA). El@s irão compartilhar como tornar operacional uma ideia, a importância de pensar o impacto social de um projeto, desafios, alternativas e oportunidades na área de produção cultural.

  1. Empreendedorismo e Afroconsumo:

O encontro irá reunir experiências da Kumasi, marketplace, AfroBox e suporte para empreendedores afrodescendentes, da Encrespando, empreendimento de turbantes e acessórios e a Dresscoração, moda e garimpo de tendências.

 

18:30 A mistura do #CircuitoRolezinho conta com a participação de Russo Passapusso + Dj Jack Nascimento da BATEKOO + Tia Carol + AFROBAPHO + DJ NAI SENA+ Dont Touch My Hair.

+ Instalação: @1Pretxspordia

Foto vencedora do World Press Photo de 2016, do fotógrafo Warren Richardson, que mostra o instante em que um refugiado passa seu bebê através de um arame farpado na fronteira húngaro-sérvia, em agosto de 2015Warren Richardson/World Press Photo

Para quem procura uma nova exposição para visitar, nossa dica é a 59ª edição da -World Press Photo na Caixa Cultural, que conta com parceria do Grupo A TARDE. A expô, feita em parceria com a Capadócia Produtora Cultural, reúne as mais importantes imagens do fotojornalismo mundial. São 164 imagens sobre temas como política, economia, esportes, cultura e meio ambiente. A mostra tem entrada franca e fica em cartaz até o dia 29 de janeiro de 2017.