13 de janeiro de 2017

Sagrado e Profano: T-shirts Soul Dila formam tapete branco na Lavagem do Bonfim

Por Marcos Preto

As redes sociais durante a virada de ano já apontavam o movimento comprovado ontem (12), durante a Lavagem do Bonfim: a marca Soul Dila é, sem sombra de dúvidas, a febre do verão baiano. Graças ao feeling e percepção do seu DNA, que entende o que o baiano quer, a grife fez a escolha acertada de lançar uma linha especial em homenagem às nossas festas populares.

Levando em consideração que essa é uma das principais características dos Anos 90, década na qual t-shirt com frases subversivas, amorosas ou apenas informativas eram usadas como um tipo obrigatório como statement ou forma de exteriorizar a rebeldia, quem escolher esse tipo de peça vai estar na moda mesmo que não seja essa a intenção. E foi assim durante a Lavagem do Bonfim, que aconteceu na última quinta-feira, 12, em Salvador.

 Modelo em homenagem ao Bonfim

Homens e mulheres fugiram das lojas do Mercado Modelo ou das camisas de grupos de amigos e se jogaram no estilo Soul Dila, mais precisamente, nos lançamentos pensados para quem escolheu peças estilosas para curtir os festejos oficiais do Bonfim à Yemanjá.

   A Rainha do Mar também ganhou homenagem


Com mensagens como Agradecer, Na Paz e Fé, além de imagens da Igreja do Bonfim e uma ilustração da Rainha das Águas, a Soul Dila mantém seu lifestyle forte, valorizando a leveza baiana nas suas 4 lojas físicas (Shopping Barra, Jardim Apipema, Vilas do Atlântico e Pituba) e no e-commerce, com entregas para todo o Brasil.

Eu gostei do que vi por lá. Apesar da repetição em vários corpos, as peças foram combinadas seguindo o estilo de cada um e assim, mostrou que até uma festa de largo pode ter um charme a mais.