16 de janeiro de 2017

Schutz escolhe as Vilãs da Disney como inspiração para nova linha da marca

Por Marcos Preto
A Disney nunca esteve tão no alvo dos fashionistas. Mas não achem que foi amor a primeira vista. Não foi! Apesar da ultra-mega-gigante do entretenimento sempre ter estado muito presente na moda, com colaborações e coleções fashion que se tornaram desejo instantâneo, esse foi um trabalho de formiguinha que começou com o Mickey e a Minnie, e seguiu para as suas demais personagens.
Nesse embalo, as vilãs do estúdio de animação mais famoso do mundo ganham notoriedade depois do sucesso das malvadas nas telas – vide Malévola – e, de olho no seu potencial, as marcas vêm apostando alto nas imagens dessas moças de personalidade forte e histórias obscuras.
Percebendo isso, Schutz, em parceria com a Disney, desenvolveu a coleção Villains, que conta com 54 produtos, entre sapatos, bolsas e acessórios. Três das principais vilãs clássicas das animações foram homenageadas: Malévola, de A Bela Adormecida, Lady Tramaine, a madrasta de Cinderela, e Cruella de Vil, de 101 Dálmatas.
Cada peça ganha uma referência básica das personagens e a linha completa promete se tornar uma sensação. Nela, slippers estampados, botas de cano altíssimo e até tênis estilizados formam um mix que remetem ao gótico, ao dark e, por que não dizer, aos – olha ele aí de novo – anos 90…
A coleção, prevista para chegar às lojas em abril deste ano, está sendo oficialmente apresentada na feira Couromoda e promete colocar o inverno da Schutz no imaginário das mulheres mais poderosas do Brasil e do mundo.