06 de fevereiro de 2017

Fernando Cozendey: conheça o estilista convidado para fazer o carnaval da Melissa

Por:Marcos Preto

Fernando Cozendey é um daqueles criadores que chegam para indagar o real sentido da moda. Padrões estéticos pré-estabelecidos estão fora da linha criativa do estilista, digo, do designer, que tem como base a lycra em suas criações. Expert na criação de collants, maiôs e macacões com design irreverente e à base do tecido elástico, o carioca já desenvolveu looks para inúmeras celebridades nacionais, como Fernanda Lima, Karol Conka e Elza Soares e agora, caiu nas graças da gigante Melissa.

Algumas das famosas que usam FC

A grife de calçados, queridinha das meninas brasileiras, escolheu o carnaval para lançar a parceria com o FC e promete dar o que falar. Mas, fica a pergunta: como unir um estilista que só trabalha com Lycra com uma marca que só tem como único material o plástico? Fazendo os dois, é claro! E assim será a nova parceria da Melissa.

Pode-se dizer que o carnaval da marca foi entregue nas mãos de Fernando, estilista reconhecido por suas criações de mood fun, para criar o kit Melissa + Fernando Cozendey. A inspiração maior da colaboração com a Melissa foi exatamente a maior festa popular do planeta e traz um estilo irreverente, colorido e, acima de tudo, democrático.

O novo kit desejo da Melissa

O lançamento é inspirado pelo conceito 100% Real Plastic – selo representado pela imagem de uma vaquinha, reforçando que a produção da Melissa não utiliza materiais de composição animal. O kit é composto por dois itens: um body, desenvolvido pelo estilista com estampa que faz referência ao animal, e uma versão especial da MelissaSac Bag, a bolsa-saco da marca, com divertidas aplicações de tetas na parte inferior da peça. “Foi um exercício delicioso de criação, pois o Carnaval é o momento do ano que eu mais gosto justamente pelo clima de liberdade e descontração, onde todos, sem distinção, podem participar”, explica Cozendey.

Editorial clicado no Rio de Janeiro por Demian Jacob

Desenvolvido à base do material recorrente nas criações do estilista e superconectado com o universo da Melissa, o body chega em tamanho único, com capuz e decote com amarração, arrematado por duas vaquinhas de plástico nas extremidades dos cordões. Já a bolsa-saco, confeccionada em full plastic, surge na cor nude, com design arredondado e regulagem em cordão.

O lançamento da nova parceria será com confete e serpentina, mais precisamente através de uma participação especial em um dos blocos de rua do Rio de Janeiro. Durante a festa, convidados especiais devidamente fantasiados com os itens da parceria kit Melissa + Fernando Cozendey ajudarão a esgotar os kits que chegam à Galeria Melissa São Paulo, ao Clube Melissa Ipanema e ao e-commerce da marca em edição limitadíssima, pelo valor de R$750.