02 de março de 2017

O espirito feminino e suas simbologias norteiam o inverno da Melissa

por Rafael Vasconcelos

A marca conhecida por seus acessórios feitos a base de polímeros lançou sua nova coleção antes do carnaval: FLYGRL, esse é nome da nova coleção, que se referenciou nas diversas vozes femininas da história que foram responsáveis por mudanças memoráveis e conquistas históricas em diversas áreas como na arte, na música, no cinema, nas ciências e na moda.

E que continuam a fazer diferença dado voz e corpo as suas histórias, sendo protagonista em sua busca por liberdade e transformações na sociedade. E casa super bem com o mês de março, tido como mês das mulheres.

Tendo como pilares a igualdade, o respeito e a liberdade, a marca se debruçou no universo feminino para recriar a moda. Além disso, histórias reais dão contornos com uma leveza que se contrapõe ao impacto dialogando com os diversos femininos que habitam o feminino se apresentando no design de cada item dessa season.

 

E como muitos fãs de Melissa que sentiam falta da Plastic Dreams, a revista volta ao seu formato original (o item foi distribuído por dois anos como catálogo) como uma celebração dessa nova collection – eu to louco para ter minha edição nas mãos!

E a revista vem mais poderosa e empodorada do que nunca. Dez mulheres inspiradoras protagonizam as páginas dessa edição, contando suas histórias e pontos de vistas – dentre elas temos a baiana Monique Evelle, soteropolitana e nome a frente do Desabafo Social (uma organização que utiliza a comunicação e novas tecnologias para promover educação em direitos humanos através de formação e produção de conteúdo) e outros nomes de diversos lugares do Brasil como Gabriella GarciaJéssica Ipólito e Marquesa Amapola.

“As personagens são fortes e independentes, capazes de gerar reflexões e transformações nas pessoas – e é justamente essa mensagem que queremos passar na coleção: a de que todas podemos fazer a diferença”, explica Erika Palomino, consultora criativa da marca e idealizadora dessa edição.

Além do compilado, a revista traz matérias que abordam o empoderamento feminino sob vários olhares e consagra seu DNA fashion em um editorial moderno e clean que apresenta os grandes destaques e apostas de Melissa para a estação mais charmosa do ano, em três moods complementares: FEMIN e INE.

 

FEM traz a essência feminina, de um jeito nada óbvio, delicada, mas cheia de atitude. A plataforma Mule, a nova versão Mar Heel e a graciosa sapatilha Maisie representam esse contexto. Já em IN, a fluidez de gêneros encontra seu lugar e pessoas de todos os nichos se reconhecem pelo que são. Aqui, a unissex Free, a inédita Pochete e o elegante Classic Brogue são highlights. Por fim, INE revela o novo, o desajustado, o não-convencional. O feminino ganha muitas facetas e personalidade imprevisível – cores, texturas e overdose proposital de informações. Opções irreverentes surpreendem, como a Panapana e a Strap Sandal.

A borboleta, considerada como símbolo de mudança constante e a efemeridade dos tempos atuais, foi escolhida como ícone da FLYGRL, tendo transformação como principal conceito. Dando mais força e voz ao feminino!

Corra para o Clube Melissa mais próximo!

www.melissa.com.br

 

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