13 de março de 2017

A forma de vestir das mulheres é tema de exposição no Shopping Paseo em parceria com o Instituto Feminino

Por Rafael Vasconcelos

Em comemoração ao Mês das Mulheres, o Shopping Paseo lançará sua parceria com o nosso Museu do Traje e do Têxtil – o Instituto Feminino da Bahia.  Com o nome de “A evolução do traje feminino ao longo dos séculos” a mostra entra em agora no dia 16 e fica até o dia 26 de março no Piso L2 do Shopping e o melhor de tudo: a entrada é franca.

Quem estudou ou gosta de moda, sabe que o modo como nos vestimos reflete os tempos dos quais fazemos parte. E a mostra utiliza das mudanças nos modos de vestir das mulheres ao longo dos séculos, para que possamos refletir sobre as mulheres que vieram antes. Serão 10 vitrines com 15 vestidos datados dos séculos XIX e XX, que tem sua produção feita no Brasil e no exterior em tecidos nobres como cetim, seda e rendas francesas e inglesas.

Ah e não podemos deixar de falar da Fundação Instituto Feminino da Bahia, inaugurada em 1939 por Henriqueta Catharino, uma mulher à frente do seu tempo. A instituição abriga 15 mil peças entre roupas e acessórios, num complexo formado pelo Museu de Arte Décor, Museu de Traje Têxtil e Museu de Arte Popular. Começada lá em 1933, a coleção do Museu do Traje e do Têxtil é composta por 6 mil trajes, incluindo vestidos de noiva, peças de cama e mesa, roupas infantis, eclesiásticas e acessórios. E fica localizado no centro de Salvador sendo mais exato no Politeama. O espaço é uma ótima dica para quem se interessa por moda, arte e decoração.

Aquele repeteco básico: A  exposição “A evolução do traje feminino ao longo dos séculos” fica localizada no Piso L2 do Shopping Paseo (Rua Rubens Guelli, 135, Itaigara) e tem sua duração entre os dias 16 e 26 de março.

Para quem ficou interessado em visitar também o Instituto Feminino, fica Rua Politeama, Nº 2, Politeama. Para maiores informações é só entrar em contato: (71) 3329-5520/5938/5681.

Não deixem de ir conferir essa exposição Incrível!!!

P.S. Se tiver alguma dúvida, algo que queira ler por aqui ou mandar algum material é só entrar em contato através do nosso e-mail: atardemoda@grupoatarde.com.br

Beijos