13 de março de 2017

São Paulo Fashion Week dá início a sua 43ª edição

Cobertura do Jornal A TARDE SP

 

O maior evento de moda do país acontecerá entre os dias 13 e 17 de março.

São Paulo Fashion Week dá início a sua 43ª edição

Com os desfiles ocorrendo no prédio da Bienal dentro do Parque do Ibirapuera e em outras locações, o São Paulo Fashion Week (SPFW) abriu esta edição com a grife “Animale”, pelo estilista baiano Vitorino Campos. A coleção teve inspiração na estética italiana, em especial nas principais regiões do país, como Roma, Veneza e Milão.

Apesar do repasse da prefeitura para o evento este ano ter sido de R$ 3,5 milhões de reais, 37% menor que os R$ 5,6 milhões destinados ano passado, o SPFW continua sendo o evento de moda mais importante e mais concorrido do país.

Visando o suporte aos profissionais da área de jornalismo do mundo inteiro, a edição deste ano conta com uma sala de imprensa capacitada para recebe-los, fornecendo todo o aparato necessário para que as informações cheguem em tempo real a qualquer lugar do mundo.

O apoio de grandes empresas ligadas ao mundo da moda como C&A, Natura, Pandora, Ellus e outras, assim como exposições contando as histórias de estilistas que participam ou já participaram do evento, faz com que os frequentadores do SPFW tenham diversificadas experiências no intervalo dos desfiles.

Esta edição trará 31 desfiles com seis novas marcas, nomes como o de Dinho Batista e o da baiana Alexandra Fructuoso estão entre elas.