15 de março de 2017

Desfile destaque do dia no SPFW GIG Couture

Cobertura Agência Jornal A TARDE SP

 

A  estilista Gina Guerra, trouxe suas influências urbanas associadas a moda retrô para o Inverno da grife mineira GIG Couture.  Reconhecida por seu cuidadoso trabalho em tricô, fiel a suas inspirações, seguindo sempre seu instinto de manter elos entre as coleções, a estilista dá continuidade ao trabalho de concepção já presente na marca, porém, ultrapassando limites ao preparar um mix de peças com um forte espírito urbano traduzido nas modelagens.

O mood vem dos anos 70, 80 e 90 que aparecem em calças flares, em composição com vestidos e corseletes estilo vitoriano. Os plissados, sucesso garantido da marca, trazem nova leitura para a temporada. As apostas vão para macacões, calças joggers usadas com croppeds com manga bufante, jaquetas de modelo ski vintage que sobrepõem vestidos midi evases, leggings de cintura alta e blusas max ombros. Na cartela de cores estão o preto ônix, o mix de preto com dourado e preto com prata, verde militar e terracota.

A cada coleção, a GIG desenvolve uma série de estampas exclusivas cheias de personalidade. As criações surgem do trabalho artesanal com os jacquards e fios especiais garimpados ao longo de muitas pesquisas, tudo sempre aliado aos maquinários de altíssima tecnologia presentes na fábrica da marca. As tramas trazem certos tipos de ponto, com uma textura rústica metálica, que proporcionam ao jacquard um aspecto floral, animal, camuflados e um rendado geométrico.

A qualidade do tricô e de suas tramas permite a criação de uma modelagem que valoriza as linhas do corpo e ainda brinca com cortes, shapes e caimentos. Tudo com a proposta da marca de apresentar peças femininas e inovadoras, mas divertidas e com um toque sexy.

Fotos: Marcelo Soubhia / Agência Fotosite
Agradecimentos: MKTmix