20 de março de 2017

Moda plus size conquista cada vez mais espaço no mercado

Por: Agência Jornal A TARDE SP

 

Há quem ainda queira padronizar tudo, principalmente o corpo, seja ele feminino ou masculino. Há também quem diga que para ser modelo a regra é ser magra, o que leva muita gente a tomar isto como inspiração e a aderir dietas malucas numa busca incessante por perda de peso.

As minorias estão se organizando para que o mercado seja para elas também e para que possam se sentir representadas. Isso influencia nas novas campanhas e coleções de lojas de roupa, como por exemplo, em setembro de 2016 onde uma das maiores redes de loja do país lançou uma coleção voltada apenas para o público plus size.

Foi-se o tempo em que as mulheres iam a uma loja e se deparavam apenas com roupas de numero 36 ou 38. Hoje há uma diversidade de tamanhos, formatos e cores para todos os gostos e corpos.

 

 

É fato que não existe regra e a mulher pode usar a roupa que quiser desde que se sinta confortável com ela. Toda essa questão motivou a criação de canais no Youtube e Blogs para este público alvo, feitos por pessoas também plus size e que entendem perfeitamente do assunto.

Comentários negativos sempre irão existir, mas a autoestima tem que ir além de todos eles e a modelo Fluvia Rodrigues, conhecida no mundo da moda como a Gisele Bundchen plus size, afirma que em sua vida estas pessoas já não fazem mais diferença. “Não tenho tempo para alimentar ideias negativas, sem pé, nem cabeça”, contou a modelo.

Em dezembro de 2016, Fluvia foi a primeira modelo plus size a ser capa da Playboy Brasil.

Ao posar para a revista, a modelo não permitiu que fizessem retoques no photoshop em suas fotos, o que gerou uma aprovação do público e surpresa da parte dela, “esta aprovação me passa o sentimento de estar no caminho certo.