29 de março de 2017

Greenery

Por A TARDE SP

“Greenery”, um tom que é literalmente a mistura de verde musgo com amarelo vivo,  é escolhida pela pantone como cor do ano de 2017!
Pantone é a fornecedora profissional de padrões de cores, tanto para o mundo da moda quanto para os conceitos que serão desenvolvidos nas novas coleções, e que, no final do ano passado,  já havia decidido qual seria a cor de 2017: o tal greenery. No começo  a escolha  desagradou a muitos, afinal não é todo dia que verde faz parte dos looks, não é mesmo? Mas aos poucos a cor foi ganhando força e, como toda novidade que no começo não é compreendida, agora já está se tornando a cor queridinha dos fashionistas .
Para quem curte apostar nas tendências e gosta de uma cor que chame mais atenção, esta será a escolha certa! Impossível passar despercebido ao usar algum peça do look neste tom! Até quem adere só ao detalhe, acaba fazendo toda a diferença: apostar em bolsas, brincos ou sapatos pode ser uma ótima opção para os mais discretos!
A cor já está esteve pelos tapetes vermelhos deste ano também. Na premiação Grammy 2017, Adele usou um vestido longo com detalhes bordados, todo na cor tendência do ano.
Anualmente a Pantone define qual será a cor da vez. A de 2016 foi o rosa quartz e azul serenity, já em 2015 a escolhida foi a cor marsala, é uma mistura de marrom e vermelho. “Greenery é um tom fresco, moderno, amarelo-esverdeado, que evoca os primeiros dias da primavera, quando os verdes da natureza revivem, restauram e se renovam”, declarou Pantone em seu site oficial.
Kenzo, Michael Kors, Zac Posen e Cynthia Rowley já apostaram nesta tendência em suas últimas coleções. A cor serve para harmonizar tons muito diferentes, trazendo uma manifestação de ousadia não só nas roupas, mas também nas maquiagens e acessórios.

Crédito: A Tarde SP

Confira alguns looks para se inspirar: