14 de junho de 2017

Confira as diferentes maneiras de aderir os lenços e echarpes ao seu dia a dia

Por: A Tarde SP 

Os lenços e echarpes são considerados um clássico de todas as estações e não é à toa! Em múltiplos tamanhos e formatos eles são facilmente combinados com qualquer ocasião do seu dia a dia e podem ser a peça-chave do seu look.

Este acessório permite a versatilidade de poder brincar não só com suas texturas e cores, como também com a forma que será usado. Quem optar por incrementar o visual com um lenço ou uma echarpe, poderá usar e abusar das possibilidades ao utiliza-los na cintura (no local que seria do cinto) ou até mesmo amarrado à bolsa. As opções são diversas!

Para abusar da criatividade e te deixar ainda mais fashion, separamos ideias para você usar o seu lenço e echarpes de várias maneiras.

 

 

Uma das maneiras mais tradicionais de se usar é no pescoço. Os echarpes se diferem dos lenços porque possuem um tecido mais pesado e volumoso, ideal para períodos mais frios ou ocasiões mais formais. Já os lenços possuem texturas mais leves, que permitem uma versatilidade maior para combinações do cotidiano. Uma dica é prestar bastante atenção no formato do seu rosto e no tom de pele, para escolher cores e estampas que realcem o seu rosto.

 

 


 

 

 

O que muitas mulheres não imaginam é que os lenços caem muito bem ao serem amarrados na cintura. Para aquelas que desejam fugir um pouco do tradicional, os coloridos e mais longos podem surgir como substituto perfeito dos cintos.

 

 


 

 

 

Outra opção bem bacana é optar por amarra-lo na bolsa. É isso mesmo que você acabou de ler! Os lenços vêm como acompanhante perfeito de bolsas, dando um ar delicado a essa nossa eterna companheira. A dica principal é ficar atenta ao tamanho de ambas.

 

 


 

 

O mais legal dos lenços e echarpes é que estes acessórios permitem várias combinações em um mesmo dia. Como citamos anteriormente, seja na cintura, bolsa, pescoço, outra grande opção é usa-lo como uma tiara. Confira!