29 de agosto de 2017

Água de Coco se inspira na ilha de Bali para nova coleção

Por: Amanda Silva 

A viagem da grife Água de Coco, dirigida Liana Thomaz, pelas ilhas paradisíacas mais desejadas do mundo desembarca em mais uma fase. A estonteante Ilha de Bali na Indonésia traz suas influencias para o beachwear da grife.

O verde exuberante da ilha, suas flores e o artesanato inspiram os shapes, estampas e acabamentos. A literalidade foi deixada de lado, reinventando Bali aos moldes brasileiros, com técnicas de pintura a mão e fotografia digital que resultam em prints marcantes.

Tecidos naturais e nobres são destaque nas peças que contam com macramês, brilhos, bordados manuais e metais, com resultado muito rico. Lisos surgem na coleção trazendo mais leveza nas transições de estampas durante o desfile, com peças sofisticadas de mousseline de seda, combinado à Lycra brilhosa.

Modelagens sarong são marcadas por nós e amarrações. Peças que remetem a alfaiataria compõem o look masculino seguindo as estampas. O homem Água de Coco tem um papel mais relevante na coleção, com presença mais forte na passarela.

A tradução dessa viagem da grife ao sudeste asiático é apresentada em diferentes famílias de estampas, como as de campos de arroz, quadros dos museu (o museu para inspiração foi o de Ubud, em Bali), barcos Bali, Seminyak, uma famosa região da ilha, e de orquídeas.