28 de agosto de 2017

Grife UMA une conforto e design em nova coleção

Por: Amanda Silva 

 

Abrindo o segundo dia de desfiles do São Paulo Fashion Week em uma casa de exposições localizada na Avenida Paulista, a Japan House, a grife Uma, dirigida por Raquel Davidowicz, fez a plateia se deleitar numa cartela de cores pequena, porém, repleta de estilo, composta pelo branco, preto, off-white e o damasco. Além de trazer uma inspiração inusitada: a moda minimalista e despretensiosa da nova coleção foi inspirada nas obras do artista plástico americano Cy Twombly.

Com uma pegada chique, mas contendo um fundo esportivo, a nova coleção pretende agradar a todos e estará presente tanto em momentos mais formais, quanto nos mais descontraídos. Os tecidos: seda, viscose estampada, georgette de seda plissado, plissado estampado, crepe de acetato.

Para esta coleção, a estilista ainda buscou investir em peças mais assimétricas e versáteis, visando unir nelas conforto e design. Quanto as estampas, elas foram únicas, todas em rabiscos manuais e que deram um tom a mais de leveza para as roupas apresentadas no primeiro desfile desta segunda-feira (28).