04 de outubro de 2017

Anne Est Folle apresenta nova coleção com prints exclusivos

Por: Amanda Silva 

(Anne est Folle – Minas Trend – Inverno 2018 / Foto : Ze Takahashi / FOTOSITE)

Para a coleção de inverno 2018, a grife Anne Est Folle apresentou modelos que casam fluidez e volume, além de serem marcados pela diversidade de composições que vão do simples ao sofisticado. Arte, design e arquitetura dão o tom para a estamparia sempre muito bem trabalhada.  

As peças trazem uma profusão de desenhos com pinturas gestuais a óleo e acrílico digitalizadas e trabalhos de tie dye feitos à mão. A paleta de cores permeia clássicos como preto, branco, azul marinho e verde escuro, até os tons de vermelho alaranjado vivo, cobre, dourado e turquesa acinzentado. 

O movimento fica por conta do volume nas barras cropped e midi das calças, saias e vestidos. As mangas arredondadas e cinturas marcadas dão o ar de romance e poesia recolhidos do passado e está nos looks-chave da coleção, que traz também casacos trench-coat e overcoats, além dos vestidos retos, amplos e abundantes em t-dressest-shirts.  

Para os detalhes, bordados em vidrilho inspirados em desenhos art déco. Destaque para as aplicações em tecidos como seda pura, (cetim e crepe), linho, viscose, jacquard, fios de pura lã de alpaca e merino para tricôs feitos a mão. Uma ampla variedade de materiais nobres que dão corpo às roupas e transmitem tanto delicadeza quanto força, exaltando beleza, feminilidade e personalidade no ato de vestir.

Os materiais minuciosamente selecionados para as criações no atelier, apontam para um desejo de autoria, unicidade e personalização no desenvolvimento dos modelos.

A gama de acessórios segue a mesma linha. Ankleboots em pesados solados de tênis, com modelos em tricô, gorgurão ou tweeds, integram a coleção. Pochetes atravessadas finalizam o volume dos looks.

Para pensar a temporada, conforto e criatividade foram as palavras de ordem. “A intenção é colocar o corpo para fluir, em roupas que são veículos de experiências diversas, ao marcarem situações do cotidiano”, pontua Renata Manso, diretora criativa e de estilo da marca.