13 de novembro de 2017

Pirelli apresenta calendário de 2018 com casting inteiramente negro

Por: A Tarde SP

 

Bastidores do ensaio para o calendário da Pirelli 2018 Foto: Alessandro Scotti/Divulgação

 

Com um casting 100% negro, o Calendário Pirelli tão aguardado por fashionistas do mundo todo, foi lançado na ultima sexta-feira (10) em Nova York. Para esta 45ª edição do Calendário produzido em Londres, o fotógrafo britânico Tim Walker se inspirou na história de “Alice no País das Maravilhas” e utilizou cenários inusitados para recriar imagens do conto, celebrando a diversidade e a liberdade.

Com um elenco de 18 celebridades, todas negras, entre elas: a top model Naomi Campbell, o artista RuPaul, a modelo australiana-sudonesa Adut Akech, o ator americano Dijimon Hounson, e a atriz Lupita Nyong’o, a produção contou com a diretoria de arte e cenografia de Shona Heath, uma das maiores diretoras de arte da atualidade, e o ícone de moda Edward Enninful.

Atriz Whoopi Goldberg e Thando Hopa para o calendário da Pirelli 2018 Foto: Alessandro Scotti/Divulgação

Sean Diddy Combs e Naomi Campbel para o calendário da Pirelli 2018 Foto: Alessandro Scotti/Divulgação

Duckie Thot para o calendário da Pirelli 2018 Foto: Alessandro Scotti/Divulgação

 

Durante a apresentação do calendário de 2018, o fotografo Tim Walker falou sobre a importância da escolha do elenco. “Em um mundo ideal, haveria muito mais autores negros, fotógrafos negros, estilistas negros.. A questão é sobre inclusão”, conta Walker.

Neste link você consegue conferir os bastidores completo da produção, com as imagens do ensaio fotográfico, as histórias dos personagens, textos inéditos e entrevistas.