11 de janeiro de 2018

Gucci inaugura novo espaço de gastronomia e alta-costura na Itália

Por: A Tarde SP 

(Gucci Garden espaço com loja conceito, o restaurante e o museu da grife / Foto: Reprodução Instagram)

 

Seguindo os passos de suas concorrentes, como Prada e Tiffany & CO, agora é a vez da marca italiana Gucci apresentar o seu novo espaço de gastronomia. Inaugurado no ultimo dia (9), em Florença, o restaurante batizado de Gucci Osteria conta com 50 lugares, e será comandado pelo chefe renomado Massiomo Bottura, três estrelas no Guia Michelin.

Idealizada por Alessandro Michele e a curadora Maria Luisa Frisa, o restaurante faz parte da nova concept store da marca, a Gucci Garden, criando um ambiente criativo e colaborativo, em que roupas, acessórios, quadros, instalações de vídeo e comida possam ser encontrados.

 

(Gucci Osteria novo espaço gastronômico da Gucci/Divulgação)

(Gucci Osteria novo espaço gastronômico da Gucci/Divulgação)

 

“O Gucci Galleria está organizado em áreas temáticas que vivem e se transformam”, explicou Frisa, ressaltando que o local “não é mais um museu, mas um lugar em mudança subdividido em seis salas, três no primeiro andar e três no segundo”.

O Gucci Garden fica atrás do tradicional Palazzo dela Mercanzia, do século 14, com vista para para a praça mais famosa da cidade, a Piazza dela Signoria. Para visitar o espaço que envolve loja conceito, restaurante e museu, o visitante terá que pagar um ingresso de 8 euros, sendo parte do lucro revertido para projetos de restauração da cidade.