06 de fevereiro de 2018

Dicas e cuidados para quem deseja acertar na make durante o Carnaval

Por: Izabela Morais 

 

 

(Imagem/Pinterest: Reprodução)

 

O feriado mais animado do ano está chegando e, não importa onde você irá comemorá-lo, a make-up é um ponto significativo para quem deseja valorizar ainda mais a produção para o Carnaval. Seja repleta de muito glitter, purpurina e tons fortes, soltar a imaginação e ousar nas cores e brilhos, é item indispensável para quem deseja uma bela maquiagem.

Mas da mesma forma que é hora de caprichar no look, outros cuidados como ter sabedoria nas escolhas para definir a imagem que deseja transmitir por meio dessa caracterização, o local da festa, e manter os cuidados para que a make fique praticamente impecável apesar do clima quente e do suor, são pontos de extrema importância. Pensando nisso, o make-up artist e curador oficial da SD MAKE•UP, Duda Molinos, da dicas infalíveis para quem deseja curtir a folia sem preocupações.

 

Maquiagem intacta por mais tempo 

 

O carnaval acontece sempre no verão, tempo em que a maquiagem tem dificuldade de se manter intacta por conta do calor. No carnaval você acaba se movimentando muito, o que faz com que a maquiagem deteriore com mais facilidade e quanto a isso não tem o que fazer, além de pequenos retoques. Sabemos também que excesso de produto no rosto faz com que os poros acumulem muita maquiagem e portanto impeçam a transpiração adequada, dando aparência de maquiagem talhada. O ideal é fazer uma pele mais leve e caprichar na cor dos olhos e boca, que podem ser retocados ao longo da noite com material adequado. Uma outra coisa que pode fazer sentido nessa época é o uso dos glitters variados para rosto e corpo.

 

Produtos ideais  

 

Opte por fórmulas de longa duração, que oferecem maior fixação e resistência ao suor. Na pele, as versões oil-free ainda ajudam a controlar o brilho e a sensação de que o rosto está mais oleoso que o normal. “Ainda assim, é necessário retocar a maquiagem e carregar na bolsa um kit com para consertar possíveis borrões e recompor o visual”, sugere Duda Molinos.

Além das fórmulas resistentes á prova d’água e oil-free, o glitter, e acessórios como cílios postiços, ajudam a criar um clima de fantasia sem que se deteriore com tanta facilidade, por não serem produtos orgânicos que interagem diretamente com a pele.

 

Glitter

 

O glitter é o grande protagonista da temporada. Seja no rosto, no corpo ou no cabelo, as partículas brilhantes se aderem facilmente à pele e se mantêm por horas de curtição. Para quem busca uma pele iluminada, além dos efeitos de contorno por meio da regra de luz e sombra, pode-se sempre optar pelo iluminador nas regiões do rosto que se pretende ressaltar, como maçãs do rosto e canto interno dos olhos.

 Outra sugestão é substituí-lo ou incrementa-lo com outros materiais não orgânicos, como acetato, lantejoulas, strass. Tudo isso pode ser colado ao rosto como se cola cílios postiços, com uma cola especial ou até mesmo cola lavável, diluída em água, que pode auxiliar na colagem desses materiais que dão efeito carnavalesco.

 

(Imagem/Pinterest: Reprodução)

 

Sombra e batom por mais tempo

 

Na maquiagem, principalmente com o clima quente, não tem garantia de que vá durar até o fim do dia. O que podemos fazer é evitar o excesso de maquiagem, que causa o fechamento dos poros e consequentemente impede a respiração da pele, e além disso levar sempre os produtos essenciais para retoque durante o dia. “O ideal é fazer uma pele mais leve e caprichar na cor dos olhos e boca, que podem ser retocados com facilidade”, indica o maquiador.

 

Bloquinhos ao ar livre

 

Se você vai curtir os bloquinhos ao ar livre, o que vale mesmo é procurar ser autentico e se divertir, sem se esquecer da proteção solar, já que a make não precisa ser muito elaborada. Delineadores e máscaras de cílios coloridos são perfeitos para a ocasião.

 

(Imagem/Pinterest: Reprodução)

 

Ambiente fechado

 

Se a ideia é festejar em bailes dentro de clubes e casas noturnas, a proposta do visual pode ser um pouco mais trabalhada e pode ser inspirada por temas, como unicórnio e sereia, com muito glitter, pigmento e nuances que remetam a esse universo de fantasia.

 

No camarote vip

 

Quem vai para a avenida no sambódromo ou em algum camarote vip, a maquiagem deve acompanhar a produção do lugar, já que o ambiente costuma ser mais luxuoso. Assim, makes mais elaborados, com uma preparação de pele completa, são bem-vindas. Nos olhos, pode-se investir no esfumado em tons mais coloridos e vibrantes. Para as mais básicas que desejam entrar no clima, o uso de tons marrons com acabamento metalizado é uma ótima opção.

 

 

 

Buscar no blog