07 de fevereiro de 2018

Gucci inaugura mural gigantesco em Nova York e Milão para divulgar sua nova coleção de primavera-verão 2018

Por: Izabela Morais 

 

O novo mural Gucci em Nova York/Foto Divulgação

 

Os nova-iorquinos e italianos terão uma rotina um pouco diferente ao passarem pelas ruas de Soho, Nova York, e Largo la Foppa, Milão, nos próximos dias. Como parte da divulgação da sua nova coleção de primavera-verão 2018, a Gucci em parceria com o ilustrador Ignasi Monreal, montou dois murais gigantes nas paredes dos edifícios que cercam suas lojas naquela região.

A grife se uniu ao artista espanhol surrealista para criara duas instalações, a primeira Nova York, que cobre cerca de 8,208 metros quadrados, e conta com dois retratos no estilo neoclássico do século XVIII, onde os personagens usam os novos óculos projetados pelo designer Alessandro Michele. Já em Milão as paredes de 1.900 metros, apresenta a imagem inspirada na obra “The Garden of Earthly Delights”, do artista Jan van Eyck, onde um casal de comerciantes aparecem vestidos com os novos modelos da coleção.

 

O novo mural Gucci em Nova York/Foto Instagram: @Gucci

O novo mural Gucci em Milão/Foto Instagram: @Gucci

 

As parcerias da Gucci com grandes nomes da arte se tornaram cada vez mais comuns após o designer Alessandro Michele assumir a direção criativa da marca. No fim do ano passado, Monreal projetou uma série de obras de arte criadas digitalmente que incorporaram produtos da grife, entre eles: calçados, bolsas, joias e roupas, inspirados na história de Ícaro, da mitologia Grega.

“As novas imagens possuem o selo surrealista e evocativo de Monreal”, afirmou a empresa italiana em um comunicado. Os murais ficarão expostos por cerca de dois meses, e a marca também anunciou que uma terceira obra será revelada em Hong Kong, em fevereiro.