09 de fevereiro de 2018

Inspire-se: Customização de abadá e fantasias para o Carnaval

Por: Verônica Portugal

 

Chegou o Carnaval, essa semana de festa especialíssima para a maioria dos brasileiros, e em especial, para os baianos. A cidade se prepara para receber o evento e todo mundo se emociona quando escuta “Ah, imagina só, que loucura essa mistura…” tocar na Avenida. Para você que está correndo contra o tempo para passar o carnaval estilosa e confortável, fizemos uma seleção de inspirações para te ajudar na hora da customização do abadá ou da fantasia, no melhor estilo Faça Você Mesma!  

 

1- Prepara a tesoura!  

 

 
Fonte: Pinterest

 

Esses são exemplos ótimos de customização de abadá para você que está sem tempo ou não deseja levá-lo numa costureira. Com apenas uma tesoura (e alguns pontinhos simples nas laterais, no caso do abadá da Sophie Charlotte), você já cria um modelito diferente e bem fresquinho, o que é essencial no carnaval, né?   

 

2- Com Lingerie  

 

 

Dá para montar um look mais trabalhado com o auxílio de uma lingerie. Os modelos com renda, rebites, com pedrarias ou os strappys bras são excelentes opções. O melhor é que você pode pegar um sutiã simples que tiver em casa e fazer aplicações nele, quer ver?  

 

Fonte: Pinterest

 

3- Pra quem vai de camarote!  

Se você vai curtir o carnaval no conforto e sofisticação de um camarote, vale ousar mais na produção! Ao contrário de quem vai pular no chão, salto alto e vestido estão liberados para quem vai para um camarote, e as customizações mais elaboradas entram em cena. Se você não tiver habilidade na costura, é importante procurar uma costureira para te ajudar. Alguns camarotes também oferecem o serviço de customização gratuitamente.  

 

Fonte: Pinterest

 

Duas divas, Camila Coutinho e Thássia Naves fizeram uma reforma completa no modelo tradicional de abadá, transformando-o em vestido e até em macaquinho. Mais original, impossível! Se esse estilo não te agrada, saia justa ou short jeans com aplicações também combinam demais, aliados a acessórios e muito brilho!  

 

4- Fantasia de última hora  

 

Se você vai pular na “pipoca”, essa é a hora de aproveitar para sair fantasiada, afinal carnaval é só uma vez por ano e não é todo dia que a gente pode abusar das cores, brilhos e acessórios assim né? É tempo de se permitir, de sair da zona de conforto ou do look básico de trabalho de todo dia. O que não falta é opção de fantasia para você fazer sozinha em casa, mesmo, ou com a ajuda de uma amiga, usando apenas materiais simples e cola quente ou agulha e linha!  

 

Fonte: Pinterest

 

Oncinha, constelação, sereia, princesa, Carmen Miranda e noivinha… Todas as fantasias foram montadas com peças de roupa que a gente sempre tem no guarda roupa e incrementadas com acessórios e maquiagem simples. Não tem desculpa para não achar a fantasia certa para você e ir se divertir! Pesca essas inspirações, chame gente e curta muito o carnaval! 

Buscar no blog