16 de fevereiro de 2018

5 musas fashion baianas para você seguir no Instagram

Por: Verônica Portugal

 

A moda que emana em Salvador tem características próprias: é colorida, néon, clara, solar. É de verão e primavera, é confortável, leve e tem muitas influências afrobrasileiras. Num rápido passeio pelo Pelourinho, Farol da Barra ou Shopping da Bahia, é possível encontrar todas essas referências estampadas nos looks da maioria das baianas. Atualmente, com o boom das influencers digitais, dá para seguir e se inspirar em algumas dessas musas soteropolitanas, que representam muito bem a estética própria da cidade, com muita personalidade. Vem conhecer as minas que estão influenciando a moda aqui em Salvador!

 

Luana Nascimento [@loo_ana]

Loo Nascimento é cool hunter e sócia da Dresscoração, uma marca que trabalha com o garimpo de estampas e desenvolvimento de peças exclusivas e maravilhosas. O estilo de Loo é composto por muita estampa, tecidos leves e esvoaçantes e acessórios coloridos. Suas heranças da cultura regional e afro são visíveis, Loo sempre usa chapéu de palha, sandália de couro, turbantes… Inspiração pura.

Reprodução/Instagram

 

Pâmela Lucciola [@pamlucciola]

Pâmela é jornalista, apresentadora e sócia da marca de roupas de banho Iara. Seu estilo é clean, confortável e bem fresquinho, coisa de quem está sempre preparadíssima pro clima de Salvador.

Reprodução/Instagram

 

Sista Katia [@sistakatia]

Katia é graffiteira e cozinheira da Divegana. Ela é conhecida por ser militante feminista e plus size na cidade, e participa de muito projeto legal nesse sentido. Vale a pena segui-la, não só para se inspirar em seus looks, mas também para saber tudo que ela anda fazendo!

Reprodução/Instagram

 

Paloma Barbiezinha [@palomabarbiezinha]

Paloma é modelo, estudante de moda e tem um estilo único. Seu apelido de Barbiezinha não vem do nada, ela ama rosa e sempre usa a cor em seus looks e no cabelo. Referências 80’s também fazem parte do visual dela, que usa muito néon, cintura alta e o combo meia + sandália.

Reprodução/Instagram

 

Jéssica Dantas [@faladantas]

Jéssica é youtuber e blogueira, ela fala sobre moda, comportamento, estética, dicas para cabelos cacheados e o dia a dia da cidade de Salvador de um jeito super irreverente – “espótico” – como diriam as avós baianas. Como boa blogueira, ela sabe utilizar as tendências da moda ao seu favor, e seus achados de roupas e calçados em lojas populares da cidade são imperdíveis.

Reprodução/Instagram

 

Não esquece que nosso Cafofo também é da Bahia! Na internet, além do blog, mantemos o @cafofo.chic no Instagram. Segue lá para acompanhar todas as novidades em moda, beleza e comportamento pelo mundo!

Buscar no blog