24 de fevereiro de 2018

Bolsas divertidas – Inspirações e onde encontrar

Por: Verônica Portugal

 

A bolsa é quase sempre a melhor amiga das mulheres que vivem uma vida agitada e urbana. Das pochetes, bolsas de mão, de ombro até as mochilas, as bolsas são utensílio essencial em todas as ocasiões, do trabalho à balada. Desde que a grife Moschino passou a colocar nas passarelas bolsas diferentes e em formatos inusitados, elas viraram uma febre pelo mundo. De melancia, unicórnio, gatinho…

As bolsas divertidas muitas vezes tem tamanho pequeno, então servem para ocasiões informais e passeios, em que não se costuma levar muita coisa. Mas são ideais para quebrar a seriedade no look e dão uma cara jovial a qualquer pessoa! Vem se inspirar com diversos modelos divertidos e também descobrir onde comprar, seja aqui no Brasil ou fora.

 

 

As bolsas com temas de comida são um sucesso. Imitando saquinhos de batata ou pipoca, ou embalagens do Mc’Donalds, como a bolsa lançada pela Moschino na coleção de Inverno de 2014/15, que é objeto de desejo até hoje.

 

 

Lojas online são excelentes para encontrar modelos inusitados de bolsas. Vale garimpar em sites gringos como Shein, AliExpress, Abaday, Choies, Romwe, Gearbest, Zaful, entre outros.

 

As bolsas que fazem o estilo romântico são ótimas para quem não curte ousar tanto nos shapes e cores, mas está afim de testar possibilidades diferentes, como nestes exemplos de carta e coração. O vermelho, o preto e o nude são tons comuns em bolsas, e mais fáceis de combinar em qualquer look. Dá para apostar em um look monocromático, ou em combinar a bolsa com o tom do sapato ou do cinto, por exemplo. A bolsa preta da Moschino que imita uma jaqueta de couro cumpre bem esta função de ser divertida, diferente e fácil de combinar ao mesmo tempo.

 

 

Se você prefere fazer compras em solo nacional, sites como Dafiti, Zattini e Mercado Livre tem muitas opções. O site Enjoei, onde qualquer pessoa pode colocar seus desapegos à venda, também é excelente para encontrar peças que muitas vezes não se encontra em lojas convencionais. Para quem gosta de incentivar o trabalho artesanal, vale conhecer a plataforma Elo 7, um compilado de artistas independentes. Muitos produzem bolsas de forma manual, utilizando materiais reciclados etc. Dando uma passeada pelo site, é possível encontrar muitas bolsas divertidas ou até mesmo encomendar uma do seu jeito com algum artesão. Algumas marcas brasileiras tem desenvolvido um trabalho interessante nesse sentido. Exemplo disso é a marca DaiBags ou a Abicatori. Opção é o que não falta, para caber em todos os gostos, bolsos e estilos de vida.

 

Fonte das imagens: Pinterest

 

Buscar no blog