08 de março de 2018

As melhores botas para o Outono/Inverno 2018 vistas nas Semanas de Moda

Por: Verônica Portugal

 

As botas são as queridinhas do Inverno, não é? Mesmo para quem não mora em estados mais frios do Sudeste e Sul do Brasil, pode sim apostar em botinhas nessa estação, optando por modelos curtos ou vazados, que permitem que o pé respire um pouco mais. Em todas as Semanas de Moda do último mês, incluindo a Paris Fashion Week, que acabou ontem, vimos uma série de tendências se repetindo e vamos fazer um compilado das melhores delas, e mais simples de aplicar no dia a dia!

 

Xadrez

As botas com estampas, especialmente o xadrez, que foi a padronagem mais vista em todas as semanas de moda, são ótimas para dar uma cara mais alegre e estilosa aos looks clássicos de inverno. Para as mais discretas ou as que não pretendem investir num calçado difícil de combinar, também vale usar uma meia 3/4 xadrez com uma ankle boot preta, por exemplo. Estes modelos são da Michael Kors, Fendi e Balenciaga.

 

 

Metalizado

O metalizado apareceu incessantemente nos looks de inverno das grandes grifes, em roupas, sapatos, bolsas e na maquiagem. Trazendo o brilho dos anos 80 de volta, essas botas não são tão fáceis de aplicar no dia a dia, mas não é impossível: apostando num look com camisa branca e jeans, pode dar muito certo! Estes modelos são da Maison Margiela, Altuzarra, Chanel e Rochas.

 

 

 

Animal Print

O animal print nunca sai de moda, sobretudo quando se fala das padronagens clássicas como zebra, cobra, onça e leopardo. Na Semana de Moda de Nova York, a estampa apareceu em fundos neon como rosa, laranja e verde. Em Paris, apareceu em tons mais clássicos. Ótimo sapato para adquirir uma vez e utilizar por anos a fio. Trussardi, Balenciaga, Sacai e Miu Miu apostaram nessa tendência.

 

 

Verniz

Outra marca registrada dos anos 80 são os materiais envernizados, que vão de jaquetas e saias aos calçados. Nessa era de ode oitentista, esse material voltou com tudo! Fáceis de combinar, um modelo envernizado pode ser a sua bota coringa da estação, indo bem ao trabalho e à balada. Esses modelos são da Saint Laurent, Valentino, Giambattista Vali e Alexander Mc Queen.

 

 

Com cadarço

Os coturnos são estas botas com cadarço e um acabamento mais reforçado e rústico, que aparece muitas vezes com solados grossos e tratorados. São ótimos para quem busca um visual menos princesa, e para quem costuma andar muito ou não curte salto alto. No look, pode ser combinada com um vestido e trench coat para quebrar a obviedade, ou com calça de couro e um tricot mais pesado, que tal? Esses aí são da Michael Kors, Giorgio Armani e Chloé.

 

 

Fivelas

Quem nunca teve uma botinha com fivelas e zíperes? Esse é um dos modelos mais clássicos de bota, principalmente no Brasil. O diferencial mora nos detalhes, como no caso da bota bicolor da Miu Miu, o modelo roxo da Hermes e a de estilo punk da Versace. Apostar num modelo ankle, preto, envernizado e com fivelas pode ser a melhor opção para quem quer apostar nas tendências e ainda assim ter uma bota atemporal, estilosa e que poderá ser usada até mesmo no verão!

 

Fonte das imagens: Indigital

Buscar no blog