09 de março de 2018

5 formas diferentes de usar lenços e bandanas

Por: Verônica Portugal

 

Lenços e bandanas são acessórios super versáteis, capazes de dar uma cara nova à qualquer look batido. Todo mundo tem pelo menos um lenço, canga, ou até mesmo um retalho de tecido bonito em casa, que nunca sabe o que fazer com ele. Geralmente, usamos apenas para amarrar no cabelo em momentos de pressa ou para ir à praia, mas esses tecidos podem ser empregados de diversas maneiras diferentes. Da bandana com pegada boho aos lenços sofisticados de seda, as possibilidades são quase que infinitas, basta soltar a criatividade sem ter medo de ousar!

 

1- Como blusa

Sabe aqueles dias de calor em que parece impossível vestir uma simples T-Shirt? Um lenço mais longuinho pode ser a solução. Vale testar diversos tipos de amarrações diferentes! Embora pareça desprotegido demais, basta combiná-los com uma calça de modelagem mais ampla e larguinha, equilibrando a quantidade de pele à mostra no look. Também dá para usar com um biquíni por baixo, para ir à praia ou piscina.

 

 

2- Na cintura

Um lenço amarrado na cintura vai dar todo um charme único a produções basiquinhas. Dá para usar esse truque para aplicar um ponto de cor num look monocromático, ou para dar um ar descontraído numa roupa séria de trabalho, por exemplo. Amarrado na cintura inteira como um cinto ou só no cós da calça, não tem regra, o que vale é testar as possibilidades.

 

3- Decorando a bolsa

Esse truque pode ser a salvação daquela bolsa querida, mas que já está surradinha, manchada, ou descascando em alguma parte. Joga um lenço por cima escondendo o defeitinho e vai! Ou, só coloca para fazer um charme mesmo que também fica ótimo.

 

 

4- No cabelo

Essa é a forma mais tradicional de se usar lenço, mas, muita gente acha que a única possibilidade é amarrá-lo no formato clássico de triângulo. Engana-se quem pensa que não dá para improvisar penteados incríveis com um retalho de tecido colorido que se tem esquecido em casa. Incrementando uma trança ou um coque, ficam ótimos, e as possibilidades de amarrações de turbantes, por exemplo, são inúmeras. O bom é que é possível usar de bandanas curtas até tecidos maiores, para montar turbantes dignos de rainhas.

 

 

5- Tipo Biju

Os lenços mais curtos são ótimos para substituir as bijuterias, tanto no pulso quanto no pescoço, fazendo as vezes de colar e pulseira. Não tem segredo, a melhor forma de começar a ousar nas cores é justamente apostando em pontos específicos de cor, seja na bolsa, no sapato ou no acessório. As mais estilosas podem usá-los amarrados na coxa ou no tornozelo, também.

 

Fonte das Imagens: Pinterest

Buscar no blog