09 de março de 2018

5 looks da Paris Fashion Week fáceis de adaptar ao inverno brasileiro

Por: Verônica Portugal

 

A Semana de Moda de Paris chegou ao fim, com as principais grifes do mundo trazendo suas apostas de tendências para o outono e inverno deste ano. Por aqui no Brasil, especialmente no Nordeste, sabemos que muitas vezes o inverno costuma ser quente, e nem sempre é possível sair por aí de tricô, bota over the knee, sobretudo e jaqueta de couro, não é? Por isso, vem ver os melhores looks da PFW fáceis de copiar e adaptar às temperaturas tropicais.

 

1- Dior

Este look da Dior poderia sair da passarela direto para o Inverno de Salvador. O vestido transparente foi usado com top, meia calça e sapato fechado. Para não passar calor, invista numa meia calça de fio 20, uma mule ou uma bota vazada. A boina e o cinto marcando a cintura darão o charme 60’s, que foi a inspiração da grife para a coleção.

 

 

2- Saint Laurent

A coleção da Saint Laurent foi inspirada nos anos 80, e o ponto alto do desfile foram estes vestidos curtos e com ombreiras, característicos da década. O look formado por vestido florido, meia calça fina e botinha é um combo perfeito para o inverno brasileiro. É possível investir num vestido sem mangas e levar um casaco à parte, pro caso de esfriar.

 

 

3- Lanvin

Este look da Lanvin pode parecer quente demais à primeira vista, mas é muito fácil de adaptar às temperaturas brasileiras. Esqueça a gola alta e a luva, e aposta no combo blusinha justa + calça de cintura alta com corte de alfaiataria e scarpin preta. Para alegrar o look, escolha casaco e bolsa coloridos.

 

 

4- Isabel Marant

Tá aí um outro look que poderia ser usado por aqui exatamente como foi desfilado na passarela. O segredo para não passar calor está nas pernas de fora. Ao invés de usar um casaco de couro, opte por uma segunda pele de tecido fino, e complete com um poncho estampado, que você pode retirar caso a temperatura suba. Para completar a pegada étnica, se jogue na botinha de cowboy.

 

 

5- Miu Miu

O total jeans é um clássico no inverno brasileiro. Aqui, o toque fashion está na sobreposição de camisa, tricô e jaqueta bomber. Em Salvador, isto pode ser sinônimo de passar calor, mesmo no inverno. Para dar o efeito de sobreposição, opte por uma camiseta por baixo da jaqueta e invista num colar em formato de gola por cima.

 

Buscar no blog