11 de março de 2018

Tendências para montar uma mesa de verão

Por:Verônica Portugal

 

Domingo é o dia ideal para tomar um sol na praia, pegar um cinema ou caprichar nos cuidados de beleza para começar a semana com pé direito. Quando o assunto é um domingo de verão, este é o momento perfeito também para  reunir os amigos ou a família para curtir o dia. Seja a sua preferência um almoço com churrasco ou feijoada, uma rodada de drinks e sucos à beira da piscina ou uma tarde divertida no jardim ou quintal, todo mundo gosta de caprichar na recepção de pessoas queridas.

 

 

Para decorar a mesa, além dos tradicionais jogos de pratos e talheres e arranjos coloridos, algumas tendências de decoração marcam a estação. Você já deve ter ido a algum coquetel ou aniversário recentemente e encontrado jarros com água aromatizada, não é mesmo? As águas com sabor de limão, erva cidreira, laranja, entre outros sabores, se tornaram artigo obrigatório em qualquer evento realizado durante o dia. Elas são muito refrescantes e são uma forma charmosa de servir água aos convidados.

 

 

“As águas saborizadas trazem um charme e elegância a mais para a mesa”, explica o gerente de Trade Marketing Corporativo da Ferreira Costa, Alexandre Fernandes. Servida em suqueiras de vidro, a bebida revela cores e perfumes surpreendentes e pode ser combinada com aparelhos de jantar florais, copos plásticos ou de vidro temáticos e jogos de guardanapos coloridos.

 

 

Para os que preferem um bom churrasco com os amigos, junto às taças de chopp e às churrasqueiras, elementos de madeira, a exemplo de mesas e banquetas, além de faqueiros de bambu, podem dar o tom do verão e deixar o ambiente mais leve e elegante.

Deixe disponíveis à mesa pequenos recipientes para petiscos, snacks, acompanhamentos e saladas. Você pode usar plantas e flores, verdadeiras ou sintéticas, para decorar a mesa, e usar a própria comida como parte da decoração, colocando os alimentos à mostra de uma forma bonita. Use pimentinhas e raminhos de tempero para dar um charme.

 

 

Em eventos que vão contar com a presença de crianças, é imprescindível que se tenha muitos sucos disponíveis, que atenda também às pessoas que não ingerem bebidas alcoólicas. Use elementos coloridos para dar um up nas louças brancas, como no exemplo abaixo, com frutas, descansadores de prato e guardanapos.

“E, se no churrasco tiver criança, as linhas temáticas de piscinas infláveis são excelente opção para aplacar o calor, sem precisar sair para o clube mais próximo”, explica Alexandre.

 

Fonte: Ferreira Costa

Buscar no blog