27 de março de 2018

Semanas de Moda orientais: Veja o street style em Tóquio e Seoul

Por: Verônica Portugal

 

Por aqui não se fala muito, mas, depois que acabaram as semanas de moda europeias, como as de Milão, Paris e Londres, deu-se início as semanas de moda orientais. Tóquio, no Japão, e Seoul, na Coréia, foram alguns dos lugares que abrigaram as fashion weeks, entre os dias 19 e 24 de março. Apesar da tamanha distância geográfica e cultural, hoje em dia, a cultura oriental tem invadido o Brasil e outras partes do mundo.

A relação do Brasil com a cultura japonesa já é mais estreita a muitas décadas, desde a Segunda Guerra Mundial. A novidade mesmo é a cultura coreana estar bombando dos lados de cá, principalmente por causa das bandas de K-Pop, o pop coreano. E com isso, o street style coreano tem influenciado muitas jovens por aqui. Para quem não conhece, vale conferir a galeria que separamos, com os melhores looks de quem passou pela SFW e TFW.

O estilo de rua japonês possui muitas referências colegiais, além do que é conhecido no ocidente como kawaii (o que poderíamos traduzir como fofo). A cultura dos mangás e animes tem muita influência no estilo das pessoas, que optam por muitas estampas com personagens, além de muita saia de pregas, meias altas e boinas. Também é possível perceber o uso de candy colors, tanto nas roupas e acessórios quanto no cabelo e maquiagem.

Já na Coréia, o visual street fala mais alto, muito influenciado também pelos artistas de K-pop que tem um visual mais dark e sexy. Porém, apesar das características culturais fortes, hoje em dia já não existe mais uma distinção tão marcada entre o estilo do ocidente e do oriente. Tanto no Japão quanto na Coréia, é possível notar diversas referências do estilo ocidental, assim como do lado de cá, vemos inspirações orientais a todo momento.

 

Tóquio – Japão

 

 

Seoul – Coréia

 

Fotos: Emily Malan/Vogue Reino Unido

Buscar no blog