05 de abril de 2018

É trend: Calça com barra super desfiada

Por: Verônica Portugal

 

Os jeans desfiados nunca saem de moda, né? Seja em calças, saias ou jaquetas, o ar destroyed já deixou de causar polêmica e foi abraçado por todos, dada a sua variedade de opções que vão dos mais discretos aos mais ousados. Mas agora, uma tendência que foi forte nos anos 2000 voltou a aparecer: o jeans podrinho com as barras super desfiadas. O visual total jeans é uma marca registrada da década de 2000. Quem esquece do vestido usado pela Britney Spears no American Music Awards de 2001?

 

 

As barras desfiadas eram muito usadas por quem queria repaginar o jeans velho que já estava ficando curto, desfazendo a bainha e desfiando para aumentar o comprimento da calça. Ótima ideia, não é? Agora, com todo o revival dos anos 90 e 2000, ela aparece em diversas roupagens, não apenas no jeans com lavagem destroyed. Graças à versatilidade do jeans, você pode adotar a tendência de várias formas, combinando com blusa branca e salto alto para fazer o visual mais chic, ou com t-shirt de banda e jaqueta de couro, se você curte o estilo rock ‘n’ roll.

 


O look total jeans também nunca fica ruim e fica bem em todo tipo de corpo. Combine a calça com colete ou jaqueta jeans, com ou sem uma T-shirt por baixo. As calças flare e as pantalonas ficam ótimas com a barra desfiada, criando movimento e dando um ar boho chic à produção.

 

 

Para reproduzir esse trend em casa, não tem mistério: Pegue uma peça jeans antiguinha, que pode ser um short, calça, saia ou uma jaqueta. Retire a costura da bainha com a ajuda de uma tesoura ou com uma agulha especial para retirar pontos, e em seguida, comece a desfiar o fio do jeans até a altura que você desejar. Você pode usar um garfo para ajudar nisso! Se quiser um efeito mais parecido com franjas, desfie cerca de 5 centímetros ou mais. Para um efeito mais discreto, o desfiado pode ser menor.

 

Imagens: Pinterest

Buscar no blog