09 de abril de 2018

Como levar a moda masculina outono inverno para o clima de Salvador

Por Jones Araújo

 

Jaquetas, casacos e o xadrez Príncipe de Gales, são algumas das apostas para o outono inverno. Como em Salvador o frio não costuma ser tão rigoroso, você não precisa seguir à risca os looks das passarelas dessa estação. Dá para fazer um mix em suas combinações, para estar na moda e garantir o conforto no calor da cidade. É o que conta o consultor de imagem, Vinicius Cipioni.

 

Consultor de imagem Vinicius Cipioni

Consultor de imagem Vinicius Cipioni

 

“Gosto muito dos looks monocromáticos e do que está vindo da gringa, calça esportiva, com tênis, camiseta branca e jaqueta jeans, um look confortável que pode ser usado a noite na balada, por exemplo. O xadrez vem com tudo, aposte em calça e camisa xadrez também. Já para o trabalho você pode usar um blazer xadrez Príncipe de Gales”, afirma.

 

Look xadrez. Imagem Reprodução Instagram @kadudantas

 

As calças croppeds (com a barra mais curta) continuam em alta, experimente usar com camiseta e meias de cano longo coloridas, para ter um excelente look street style, “você pode usar as meias estilosas com bermuda também”, conta Vinicius.

 

Bermuda + Meia cano longo. Imagem: reprodução Instagram @kadudantas

 

Imagem: reprodução Instagram @kadudantas

 

Agora se você for aquele rapaz que não faz muitas compras e tampouco tem interesse em manter o guarda-roupa lotado de roupas, o consultor te ensina como você pode ter vários looks com algumas peças curingas. “É importante ter em seu guarda-roupa uma calça jeans preta. Da para usar com a barra dobrada ou normal, com ou sem meia também. Use com uma camisa de botão xadrez, já para uma pegada mais descolada experimente colocar um cadarço colorido como cinto”, ensina.

 

A jaqueta é outra peça curinga que não pode faltar em seu guarda-roupa, bombers esportivas estampadas ainda estão em alta, “ você pode fazer um look com uma calça preta, camiseta e jaqueta”.

 

Look com calça preta. Imagem: Reprodução Instagram @saulrasco

 

Calça jeans + camisa preta básica + bomber esportiva. Imagem: Reprodução Instagram: @saulrasco

 

Substitua a mochila por bolsa, aposte na it bags e maxi clutch para dar uma turbinada no estilo.

 

Imagem: Reprodução Instagram @cipioni

 

“As bolsas grandes são uns modelos para a vida, você pode usar no trabalho ou em outra ocasião. Se for para um evento mais glamouroso aposte no maxi clutch, as carteiras grandes, com um visual mais alfaiataria. Ideal para casamentos e eventos formais”, diz.

 

Look alfaiataria com carteira grande. Imagem reprodução Instagram @viniciuscipioni

 

Dá para se vestir bem gastando pouco também, “na Renner tem muita coisa boa para fazer achados. Você pode se inspirar nas passarelas das marcas gringas e garimpar peças de roupas no bazar por exemplo. Um rapaz elegante é aquele que usa o que o faz se sentir bem, é uma pessoa que mostra a personalidade através das suas roupas”, finaliza.

 

Para contratar Vinicius você pode encontrá-lo no Instagram: @viniciuscipioni.

Buscar no blog