12 de abril de 2018

Moda fitness masculina: dá para malhar com estilo

Por Jones Araújo

Se engana quem pensa que para ir à academia é só colocar aquela camisa de bloco de carnaval antiga, um short velho e um all star furado. Você até pode malhar com essas roupas, mas além de afastar aquela paquera, sabia que é preciso tomar cuidado com o tênis para treinar? Para a sua segurança é aconselhado usar aqueles que são específicos para exercícios físicos, porque são feitos para diminuir as chances de lesões nos joelhos e coluna.

 

A tecnologia de roupas específicas para atividades físicas melhorou bastante e elas podem influenciar na melhora do seu rendimento, além de ficar bastante estiloso. É claro que é preciso, pensar no conforto e liberdade dos movimentos. Evitar peças apertadas, com tecidos que te impede de malhar é essencial. E por favor não usa jeans para fazer exercícios tá bom? lembre-se: saúde e bem estar em primeiro lugar.

 

Segue algumas inspirações para você ficar ainda mais charmoso na academia.

 

Esporte no dia a dia. Imagem: Reprodução Instagram: @magic_fox

 

A correria entre trabalho, faculdade, cursos e outras atividades, acaba por não sobrar tempo para trocar de roupa na academia, então por que não usar um look que seja ideal para todos esses programas? Esse estilo é denominado de Athleisure, que é a mistura de peças casuais com formais, levar o estilo esportivo para o nosso dia a dia. Essas roupas tem um designer casual, mas com a tecnologia apropriada para malhação. Você encontra em lojas de moda fitness.

 

Look fitness no dia a dia. Imagem: Reprodução Instagram: @magic_fox

 

Marcas de tênis já estão aderindo isso nas suas publicidades e é possível ver algumas personalidades famosas masculinas juntando blazer com calça e tênis esportivo, combinações diferente e descolada.

 

Roupas de compressão masculinas. Imagem: Reprodução Instagram: @rodrigoperek

 

E você aí achando que as leggings eram peças únicas e exclusivas do guarda-roupa feminino. O tecido justo da moda fitness é conhecido como roupa de compressão que possuem uma tecnologia com objetivo de comprimir os músculos, diminuir a fadiga e facilitar a recuperação muscular.

 

Leggin e moletom. Imagem: Reprodução Instagram: @rodrigoperek

 

Ela combina para o dia a dia, você pode usar por baixo da bermuda, short e até mesmo a legging sozinha, mais camiseta. Além das calças, você encontra camisas também. Nos dias frios estas peças são excelentes, para manter o corpo aquecido.

 

Look do cantor Léo Santana para malhar. Imagem: Reprodução Instagram @leosantana

 

Aquela simples combinação de camiseta e short pode ficar ainda mais estilosa, como esse look monocromático do cantor Léo Santana.

 

Look monocromático do cantor Léo Santana. Imagem: Reprodução Instagram @leosantana

 

Inspire-se

 

Look do cantor Lucas Lucco. Imagem: Reprodução Instagram: @lucaslucco

 

Regata e calça esportiva. Imagem: Reprodução Instagram: @peyman.kashi