12 de abril de 2018

Dá para usar casaco de pelo em Salvador?

Por: Verônica Portugal

 

Com certeza você já viu aquelas fotos de street style das semanas de moda gringas, ou os looks de fashionistas como Kendall Jenner, Gigi Hadid, Camila Coelho, e ficou babando naqueles casacos e sobretudos de pelinho, não é? Mas, provavelmente você só ficou sonhando mesmo, já que aqui em Salvador, parece ser impossível usar um look desses sem morrer de calor! Além disso, o uso de pele animal está sendo cada dia mais abominado no mundo da moda, com toda a razão, afinal, matar animais para produzir roupas com o seu couro não parece mesmo muito certo.

Mas será mesmo que é i-m-p-o-s-s-í-v-e-l reproduzir esses looks na realidade brasileira, e mais precisamente, nordestina? Se a sua vontade de aderir à esse trend é muito forte, saiba que dá sim para investir na ideia. Tudo é uma questão de adaptação! Hoje, o mercado possui diversas alternativas de materiais sem crueldade, como o plush feito de algodão ou os pelos sintéticos.

Mas e quanto ao calor? A ideia aqui é investir nos coletes e maxi coletes, que vão dar o ar de glamour que você deseja. Para não esquentar muito, o ideal é apostar num look mais fresquinho por baixo do colete, assim, você pode tirar a peça de cima a qualquer momento. Sobreposição é o segredo para montar looks de meia estação! Inclusive, quem vai passar as férias de junho no interior da Bahia, pode investir sem medo nessa peça, já que por lá as temperaturas são um pouco mais baixas do que na capital.

 

 

Outra dica é abusar do estilo boho chic, que costuma ser composto por peças mais amplas e esvoaçantes, que não vão te esquentar muito, e combinam bastante com o style dos acessórios de pelos. Use os coletes de pelinho combinados à vestidos soltos florais, shorts jeans e batas. A Flávia do blog Fashion Coolture fez isso neste look abaixo e ficou linda.

 

Caso a ideia de usar peças com pelos ainda pareça estranha para você, é possível investir em acessórios, como bolsas e sapatos. As opções vão dos mais discretos com um leve detalhe de pompom na ponta até aqueles revestidos de pelinhos em toda a superfície.

 

Fonte: Pinterest

Buscar no blog