13 de abril de 2018

Imperfeições na pele: Para que serve cada cor de corretivo

maquiagem tem o objetivo de ressaltar o que temos de mais bonito e salvar nossa boa aparência no dia a dia. O Cafofo já falou sobre maquiagem masculina antes se você não viu é só clicar aqui:  Maquiagem masculina: A solução simples para ter uma pele com aparência saudável

 

Foto: Reprodução Instagram: @maquiagemdehomem

 

Se maquiar vai do nível fácil até o mais difícil, este último apenas se você quiser fazer grandes transformações na pele, mas pode ficar tranquilo, que na maquiagem masculina, de difícil não tem nada. O segredo está na simplicidade do acabamento. Com apenas corretivo, base e pó compacto, você devolve a aparência saudável e natural do seu rosto.  

 

Os corretivos, são produtos com o objetivo de corrigir pequenas imperfeições na pele, é também utilizando nas técnicas de contorno de rosto e nariz. Através dele você esconde olheiras, marcas de espinhas, vermelhidão, manchas escuras. Para cada situação é preciso o uso de uma tonalidade diferente  e para tirar dúvidas a respeito desses produtos, te apresento para que serve cada cor:  

 

Verde: É ideal para corrigir vermelhidão, aquela espinha vermelha gritando na sua cara; 

 

Vermelho: Para esconder olheiras profundas amarronzadas; 

 

Amarelo:  Serve para disfarçar olheiras arroxeadas 

 

Lilás: Para esconder manchas escuras. 

 

Obs: Assim que aplicar os corretivos coloridos é indicado que logo em seguida aplique o corretivo da sua tonalidade de pele para neutralizar a cor, depois a base e um pó translúcido (que serve para dar acabamento sem adicionar cor) e sua make está pronta. 

 

Onde Comprar? 

Você pode encontrar em lojas de cosméticos, se tiver interesse em adquirir um corretivo da sua tonalidade e não sabe qual cor se encaixa mais com sua pele, é importante que teste no rosto antes da compra. 

Sabia que pode esconder falhas da barba com make? Vê esse post para aprender: Como corrigir barba falhada com maquiagem