17 de abril de 2018

Confira o que rolou no desfile de abertura do Minas Trend

Por: Verônica Portugal

 

O Minas Trend está acontecendo no Expominas em Belo Horizonte e vai até o dia 20 de abril, trazendo diversas novidades da moda mineira e nacional para o verão 2019. Esse ano, o evento trouxe como temática uma abordagem sobre a tradição, cultura e valores locais, numa perspectiva mais contemporânea. O tema, “Nosso lugar somos nós”, busca refletir sobre a ligação forte dos mineiros com a natureza e sua importância para a moda no estado.

Grandes referências estéticas percebidas no evento são o sertão mineiro, localizado nas regiões norte e noroeste do estado, e as obras da artista plástica Liliane Dardot, que desenvolve lindas obras com areia conhecidas nacionalmente. O desfile de abertura do Minas Trend ocorreu ontem à noite, e a gente te mostra em primeira mão o que rolou!

Muitos tons terrosos e elementos característicos de regiões sertanejas como o chapéu e sandálias de couro são alguns dos elementos presentes no desfile. A proposta da imagem do sertanejo aparece de maneira nada estereotipada e com uma cara super atual. O rústico do couro é mesclado a elementos leves como os bordados, a renda e o floral. Para o verão, a aposta é em tecidos fluídos e esvoaçantes, modelagens que prezam pelo conforto com um toque de sensualidade, com decotes e fendas, pedrarias e tons vibrantes.

 

Fotos: Agência Fotosite

Buscar no blog