18 de abril de 2018

Dolce & Gabbana faz desfile na América Latina pela primeira vez

A marca escolheu o México para apresentar as coleções

 

Por Jones Araújo

Uma das grifes mais importantes da moda italiana, a Dolce & Gabbana apresenta nesta quarta-feira (18) suas coleções de alta-costura masculina intitulada Alta Sartoria e sua mais recente linha de relógios. Em um feito inédito, a marca desfilará na América Latina e escolheu o museu de Arte Soumaya, no México, conhecido por sua arquitetura futurista e um acervo de mais de 60 mil peças, para apresentar a coleção.

 

Os estilistas Stefano Gabbana e Domenico Dolce contaram em entrevista ao jornal Estadão que a escolha do local para o desfile, surgiu porque eles são muito conectados à cultura e à estética mexicana, que são semelhantes às do sul da Itália, no estilo siciliano.

 

Stefano e Domenico designers da marca. Foto: Getty Images

 

Elementos da cultura mexicana, como a Virgem de Guadalupe bordados inspirados nos trajes dos grupos de Mariachi (gênero musical popular do México) farão parte da coleção de Alta Moda. Além de todos os modelos seram mexicanos, eles terão nos cabelos flores coloridas, em referência ao icônico penteado da pintora Frida Kahlo.

 

Museu Soumaya no México. Foto: Divulgação

 

Essa iniciativa faz parte de uma estratégia da Dolce & Gabbana de reforçar sua presença na América Latina. O ponto, para a marca, é considerado estratégico para os negócios do mercado de luxo na região. A escolha de apresentar as criações de Alta Moda e Alta Sartoria, é uma maneira de demonstrar respeito ao lugar, porque elas são as coleções mais rebuscadas da grife.

 

A atriz italiana Sophia Loren também estará presente no evento e como agradecimento ao museu, a marca vai doar ao acervo um vestido cuja estampa é inspirada em um painel pintado pelo artista brasileiro do estado de Pernambuco Romero Britto.

 

Buscar no blog