19 de abril de 2018

O que rolou no segundo dia de desfiles do Minas Trend

Por: Verônica Portugal

 

A segunda noite de desfiles do Minas Trend foi invadida de muita bossa e romantismo com os desfiles das marcas mineiras Anne Est Folle, fundada em 2011 com direção de arte da estilista Renata Manso, e a Chocker, marca que faz parte do grupo Tutta e tem um forte apelo vintage.

O desfile da Anne Est Folle contou com diversas texturas e cores, com inspirações em florais, árvores e paisagens urbanas. A valorização do trabalho artesanal foi marcada, com a presença do fuxico, do macramê, da renda, e das estampas pintadas à mão em tie dyes e degradês. Tecidos naturais, como a seda,o linho e o algodão, deram a leveza necessária para o verão.

 

Fotos: Agência Fotosite

 

Já o desfile da Chocker seguiu o ar retrô da marca, com uma clara inspiração sessentista. As modelos estavam maquiadas à la Twiggy, modelo ícone dos anos 60, e a trilha sonora no desfile deu o clima retrô. Estampas bordadas e românticas e franjas nas barras dos vestidos, com uma pegada dos anos 20, também estavam presentes. Os cintos largos, o formato da silhueta, o comprimento midi e as mangas largas ajudaram a trazer ainda mais a pegada vintage para a passarela.

 

Fotos: Agência Fotosite

Buscar no blog