22 de abril de 2018

4 sapatos para o outono inverno masculino

Por Jones Araújo

Estamos no outono inverno e por aqui no Cafofo Masculino, já falamos sobre  como podemos trazer a moda  dessa estação para o clima de Salvador e até mesmo demos dicas para malhar no frio com estilo. 

 

Leia as matérias: 

Como levar a moda masculina outono inverno para o clima de Salvador

Moda fitness masculina: dá para malhar com estilo

 

Mas como nem só de roupas vive um look é importante também pensar sobre o que usar nos pés, para manter a elegância, estilo e ousadia no corpo inteiro. No frio podemos apostar em tecidos quentes que deixa o visual mais elabora. Uma jaqueta por exemplo, aquece, enriquece o estilo e se fizer calor no meio do dia, é só tirar e levar no braço.  

 

Nesse mesmo caminho, os sapatos precisam ser pensados, para combinar com todos os momentos do dia chuvoso, seja em estilo, resistência, proteção aos pés e até mesmo, mantê-los secos nos dias em que a chuva for castigar.  O cafofo Masculino separou alguns modelos que você pode usar como inspiração. 

 

Coturno 

 

Look com bota preta. Imagem: reprodução Instagram @rodrigoperek

 

É um sapato pesado, que deixa qualquer look simples mais elaborado. Com eles você pode transitar entre o fashion e Street Style. Os coturnos são ideais para os dias chuvosos, porque tem proteção reforçada, ou seja, além de te dar um Up no visual, você pode caminhar sem medo de molhar os pés. É o sapato perfeito para quem quer causar uma boa impressão com cada detalhe do visual. 

 

Chelsea boot

 

Cheisea boot preto. Imagem: reprodução Instagram @fashionerdoficial

 

O chelsea boot é um sapato com elástico grosso na lateral, ele virou moda entre a população, nos anos 60, quando foi amplamente usada por ícones da música como os Beatles e Bob Dylan. Para o outono inverno, você pode usar nas cores marrom e preto, elas combinam fácil com outras peças do look. Ficam bem utilizado com os modelos de calça skinny.

 

Chelsea boot amarelo. Imagem: reprodução Instagram @rodrigoperek

 

Jaqueta camuflada + chelsea boot. Imagem: reprodução Instagram @alexanderkenton

 

Bota preta 

 

Bota preta com fivela. Imagem: reprodução Instagram @rodrigoperek

 

Elas são peças curingas, protege e deixa seu look bem elaborado, além de permitir produção com diversas combinações. Estas botas deixam você de camiseta e bermuda, bem estiloso. Um exemplo de look que fica super bem é camisa xadrez, calças jeans e botas.

 

Cantor Pharrell Williams veste look esportivo. Imagem: reprodução Instagram @pharrell

 

São vários modelos de botas pretas, um deles: as logan boots, elas te garante conforto e resistência. Os modelos com solas mais tratoradas, são ideais para a prática de esportes, como caminhadas e trilhas, mas isso não significa que você não podem utilizar para ir ao trabalho, com calça e camisa.

 

Yellow Boot

Yellow boot. Imagem: reprodução Instagram @rodrigoperek

 

Desenvolvido na década de 60 para lenhadores, esses calçados começou a fazer parte do estilo urbano. Impermeável e super resistente, ele protege enquanto te deixa super estiloso. Ideal para homens despojados e cheios de personalidade. Eu amo um look monocromático preto com um yellow boot amarelo.

 

Casaco de pelo + Yellow boot. Imagem: reprodução Instagram @magic_fox

 

Cantor Pharrell Williams veste look camuflado com boots. Imagem: reprodução Instagram @pharrell

 

Camisa xadrez + jeans + boots. Imagem: reprodução Instagram @rodrigoperek

Buscar no blog