29 de abril de 2018

XADREZ: 6 inspirações com a estampa que está com tudo no inverno

 

Por Jones Araújo

 

Você já ouviu essa expressão: “o xadrez nunca sai de moda”?, pois é, todo homem antenado com o mundo do estilo, sabe que é importante ter pelo menos uma peça de xadrez no guarda-roupa. E como na moda, o que estava em baixa, pode ficar em alta ‘de um dia para o outro’, o xadrez aparece com tudo nesse inverno.

 

 

Esse tecido foi criado por proprietários de terras na Escócia, no século XIX, para identificar os Clãs do local. Ele possui listras que se cruzam e criam desenhos em xadrez de várias largura. Um sucesso na década de 80, quando o grunge estava em alta, a estampa surge repaginada e com intervenções, de várias formas, o que é muito legal, para fazer diversas composições. Separamos 6  inspirações, para você ser um fenômeno do estilo.

 

Look xadrez com blazer. imagem: reprodução Instagram @hisootd

 

Essa é uma prova que dá para juntar formalidade, estilo e autenticidade em um look só. Para ir ao trabalho, reuniões e grandes eventos, você pode investir em um look todo xadrez, com camisa de gola alta (para dias mais frios), calça curta com meia à mostra e de quebra um blazer com partículas de glitter, para dá mais um toque de glamour em tudo né? Essa combinação deu super certo, mas se você quiser acrescentar mais cor, substitui a camisa por uma básica vermelha, amarela ou laranja.

 

Calça xadrez Príncipe de Gales. Imagem: reprodução Instagram @marlonvieiramdv

 

O xadrez Príncipe de Gales, foi um dos grandes destaques das passarelas e também é a aposta para essa estação. Se você ama um visual básico e que saí do óbvio, deve ter adorando essa combinação acima.  A calça xadrez mais curta, casou com a camisa cinza e sapatos sem meias. Os acessórios enriquecem qualquer estilo. Aqui no blog já falamos sobre esse bigode com as voltinhas para cima, se você  não leu, pode acessar clicando no link: Como ter um bigode handlebar.

 

Camisa xadrez. Imagem: reprodução Instagram @ozanfit

 

Camisa xadrez fica super bem por cima de uma básica e calça jeans. Se fizer calor é só tirar e amarrar na cintura. Você pode ter dois looks em uma mesma produção.

 

Calça xadrez verelha. Imagem: reprodução Instagram @ar_es

 

Camisa de gola alta, jaqueta de couro, botas e calça xadrez. Combinação perfeita para aquele frio gostoso. O chapéu fedora deixou a combinação muito mais cool. Se você está em uma cidade, onde o inverno não costuma ser tão rigoroso, pode substituir a camisa de gola alta de tricot, por outra mais fresca. Fizemos uma matéria sobre dicas de estilo para Salvador, onde o frio não costuma ser muito intenso, você pode ler clicando no link: Como levar a moda masculina outono inverno para o clima de Salvador.

 

Blazer xadrez. Imagem: reprodução Instagram @viuehara

 

O blazer deu um Up no traje esporte fino desse look, além das cores terem combinadas super bem.

 

Bermuda xadrez. Imagem: reprodução Instagram @eileo

 

E para os dias quentes, por que não apostar em bermudas xadrez? Deixe as pernas de fora!

Buscar no blog