01 de maio de 2018

Mês das noivas: Os 10 vestidos mais icônicos das celebridades

Por: Verônica Portugal

 

Embora a tradição de que maio é o mês das noivas já não seja mais tão celebrada no Brasil, muita gente ainda gosta de seguir à risca esse costume vindo de países do hemisfério norte. Por isso, esse mês, você vai ver por aqui diversas matérias especiais com o tema: dicas de vestidos, dicas para a festa, roupas de madrinha e muito mais.

Durante a história, algumas noivas marcaram gerações e influenciaram diversas mulheres com seus modelos de vestidos icônicos, que foram e continuam sendo desejados e copiados. As mulheres da realeza são sempre uma influência quando se fala de vestidos de festa, além das celebridades de Hollywood e das fashionistas. Vem ver dez desses modelos de vestidos de noiva que marcaram a história.

 

1- Rainha Elizabeth II

A monarca e o duque se casaram em 20 de novembro de 1947, e o vestido da noiva foi um longo de cetim de seda, bordado com pérolas e cristais, usado com uma cauda de mais de quatro metros de comprimento presa aos ombros, toda em tule de seda bordado. Norman Hartnell inspirou-se no quadro Primavera, de Sandro Botticelli para criar o vestido, que contou com 10.000 pérolas bordadas.

 


 

2- Jackie Kennedy

O casamento de Jackie com o presidente dos EUA John F. Kennedy ocorreu em setembro de 1953, e seu vestido, desenhado por Anne Lowe, foi feito à base de tafetá de seda marfim, com uma enorme saia bufante, com aplicações e barra plissadas. Jackie usou o véu que era de sua avó. Atualmente, o vestido fica exposto na Biblioteca JFK, em Boston.

 

 

3- Jane Birkin

A atriz e cantora Jane Birkin foi um grande ícone dos anos 70, e seu casamento com Serge Gainsbourg não foi diferente. Seguindo o comportamento liberal do casal, o vestido de Jane transparecia o visual dos hippies da década. Ela usou um longo acinturado todo feito em renda, com uma coroa de flores enfeitando os cabelos.

 

 

4- Lady Di

O casamento de Carlos, Príncipe de Gales e Diana Spencer, a Lady Di, foi um dos grandes acontecimentos da década de 80. O vestido de Diana fazia jus ao estilo extravagante da década, com suas mangas bufantes e babados nas barras. O vestido foi feito em tafetá de marfim, com um véu de mais de 7 metros de comprimento, e foi desenhado pelo casal de designers David e Elizabeth Emanuel.

 

 

5- Gwen Stefani

Nos anos 90, a cantora Gwen Stefani era um dos maiores ícones e referência de estilo e ousadia. Em seu casamento, que aconteceu em 2002 com Gavin Rossdale, a cantora seguiu “causando”, com um lindo vestido Dior que tinha uma barra colorida, em tons rosê.

 

 

6- Dita Von Teese

A pin up Dita Von Teese casou-se em 2005 com o cantor Marilyn Manson, e a cerimônia do casal não tinha como ser baseada em tradicionalismos, né? Ela casou-se num vestido longo e ultra rodado roxo de tafetá, de autoria da designer Vivienne Westwood.

 

 

7- Kate Middleton

O casamento do Príncipe William com Kate Middleton aconteceu em 2011 e movimentou o mundo inteiro, que queria assistir ao conto de fadas da plebeia casando-se com o príncipe. O vestido de Kate foi idealizado por Sarah Burton, pela grife Alexander Mc Queen. O modelo é composto por um espartilho, coberto com renda, uma saia longa em seda e cetim e um véu, além de uma tiara de diamantes fabricada pela Cartier.

 

 

8- Olivia Palermo

Olivia Palermo é um ícone de estilo para as mulheres atuais, e em seu casamento intimista com o modelo Johannes Huebl, ocorrido em 2014, ela fugiu lindamente das tradições, usando um look composto por três peças, da grife Carolina Herrera: um suéter de cashmere leve e saia de tule, com um short por baixo da saia, arrematando com um nada básico sapato azul, da grife Manolo Blahnik.

 

 

9- Kim Kardashian

O casamento de Kim Kardashian com o rapper Kanye West, ocorrido em 2014 em Florença, na Itália, foi uma mega celebração cheia de extravagâncias. A socialite, que é um dos maiores ícones de beleza atualmente, usou um vestido avaliado em mais de 1 milhão de reais, da grife Givenchy, assinado pelo estilista Riccardo Tisci. O modelo era todo de renda, e tinha um super decote nas costas e um longo véu bordado.

 

 

10- Solange Knowles

A cantora Solange Knowles, irmã da cantora Beyoncé, casou-se em 2014 numa cerimônia muito única. Os noivos chegaram à celebração de bicicleta, e Solange estava usando um terninho de alfaiataria em off white desenhado por Stéphane Rolland. O terninho tinha longos decotes e uma capa na parte de trás. Pouca maquiagem e o cabelo black ao natural completaram a linda produção da cantora, que influenciou muita gente que buscava um casamento mais intimista e focado na simplicidade.

 

Fotos: Pinterest

Buscar no blog