02 de maio de 2018

Como montar looks com legging sem cara de academia

Por: Verônica Portugal

 

As calças leggings são peças muito versáteis. São funcionais, confortáveis, dão a mobilidade necessária ao corpo para atividades físicas. Também salvam a vida das mulheres que trabalham se movimentando muito, mesmo sem ter relação com o universo dos esportes e dos exercícios físicos. Por serem peças tão confortáveis, que se ajustam ao corpo, muitas vezes dá vontade de usar a legging para tudo quanto é lugar, né?

O problema é que as leggings carregam um ar informal demais. O tecido muitas vezes marca o corpo de forma que pode ser imprópria para ambientes muito formais. Algumas estampas e cores também não combinam tanto com ambientes de trabalho, por exemplo. Mas saiba que é possível encontrar modelos que se encaixem em looks menos esportivos. Quer descobrir como?

 

 

Investir em leggings com materiais um pouco mais sofisticados do que a malha, por exemplo, é uma ótima opção. Uma peça com acabamento em vinil ou couro pode ser uma ótima opção. Claro que você não vai usar esta legging para fazer exercícios, mas sim para outras ocasiões, mas, ainda poderá desfrutar do conforto e praticidade da peça. Combine com t-shirts, botas ou salto alto.

 

 

É ótimo investir em sobreposições também, usando um colete ou jaqueta por cima. Esta solução ajuda a alongar a silhueta, pois cria uma ideia de linha vertical nas laterais do corpo, fazendo você parecer mais esguia. Se você não gosta do fato de a legging ser muito justa, pode investir na boa e velha camisa xadrez amarrada na cintura. Fica estiloso, dá um ar despojado e não deixa as curvas em evidência.

 

 

A tradicional legging preta de malha também pode ser usada fora da academia. Essa é uma peça neutra que pode ser combinada de muitas formas. O que você escolher para montar o resto da produção é quem vai ditar o estilo e a ocasião. Quer montar um look mais fofo? Sapatilha, bolsa de mão e acessórios delicados. Para um visual mais despojado, vai de t-shirt de banda e tênis. Ninguém vai dizer que você está indo para a academia vestida assim, né?

 

Imagens: Pinterest

 

Legging até no frio? Sim! Elas podem ser uma mão na roda em temperaturas mais baixas, principalmente aquelas com isolamento térmico, ideais para locais frios. Não é difícil deixar a produção menos esportiva. As peças de inverno costumam carregar um ar mais sofisticado do que as peças de verão. Combine a legging com jaqueta de couro ou sobretudo, e pronto! Vale investir em bolsas mais estruturadas, salto alto ou acessórios com brilho, caso faça a sua praia. O segredo é mesclar elementos para equilibrar o esportivo ao sofisticado, o casual ao formal!

Buscar no blog