05 de maio de 2018

SIM ELAS TEM IMPORTÂNCIA: como cuidar das sobrancelhas masculinas

 

Por Jones Araújo

@jonesstorm

 

Responsáveis por manter nossa expressão em forma e garantir aquela piscadinha marota para a paquera no barzinho, a sobrancelha é uma pequena porção de pelos que serve para proteger os olhos. Cuidar dela, significa manter as emoções limpas e também ficar bem mais atraente. Mas às vezes, ela não recebe a devida atenção dos homens.

 

De falhadas a monocelhas (apenas uma linha de pelos acima dos olhos), a manutenção de algo tão importante na beleza do rosto acaba não acontecendo, seja por falta de conhecimento, habilidade ou até mesmo o preconceito de que isso seria exclusivamente uma preocupação feminina. O maquiador Paulo Gonçalves contou ao Cafofo, como os homens podem ficar mais atraentes, sem perder a masculinidade e garantir um olhar marcante. Anota as dicas  e entenda como o preconceito com a vaidade masculina é algo do passado.

 

Maquiador Paulo Gonçalves. Imagem: reprodução Instagram @oshepaulo

 

“As sobrancelhas são a moldura do rosto e muitos homens já perceberam isso. Quando vão ao barbeiro cortar o cabelo, eles já tem o hábito de também fazer as sobrancelhas. Só que buscando a naturalidade”, disse. Mas remover apenas o excesso de pelos, não é o suficiente para ter uma valorização do contorno dos olhos e personalidade do seu rosto. Algumas técnicas, segundo o maquiador, são essenciais para eliminar as falhas e ficar ainda mais bonito, dentre elas, está o uso da make “o homem busca algo rápido e fácil, sem complicações. Para os que não costumam ter prática com a maquiagem, eu aconselho o uso de um lápis da tonalidade dos pelos, para fazer o preenchimento. Ele vai desenhando os fios apenas onde tem as falhas sem focar no formado”, ensina.

 

Paulo orienta também sobre a marcação da região, que pode ficar artificial e entregar que você está muito maquiado, “caso fique marcado, você pode pegar uma escovinha e pentear os fios para esfumar um pouco”. Com o uso do lápis é necessário evitar passar a mão na região, para não remover a maquiagem. “Caso queira uma longa duração da pigmentação, basta selar esse lápis com uma sombra da tonalidade da sobrancelhas também”, falou.

 

Homem fazendo sobrancelha. Imagem: reprodução.

 

O uso da maquiagem e o crescimento de cosméticos voltados para os rapazes, é algo nítido, basta passar em alguns grandes salões que veremos clientes homens e mulheres. Além disso, os dados confirmam, segundo uma pesquisa feita em 2015 pela Euromonitor International, a previsão é que o mercado de beleza masculino mantenha um ritmo de crescimento de 7,1% ao ano até 2019. Se essa previsão se concretizar, em quatro anos, o Brasil se tornará o maior mercado de cuidados pessoais para homens, movimentando US$ 6,7 bilhões.

 

Nunca teve contato com make? Então esse post é para você: Maquiagem masculina: A solução simples para ter uma pele com aparência saudável.

 

Se foi o tempo em que preencher a sobrancelha com maquiagem era algo exclusivo das mulheres, esse procedimento se tornou essencial para todos os públicos, ele é responsável pela harmonização do rosto e valorização das suas características naturais,”quem hoje em dia não quer se sentir mais bonito ou com mais autoestima? Todos buscam isso, o tabu está sendo quebrado, os homens estão usando a maquiagem sim, mas de uma maneira diferente”, afirma Paulo, para ele os rapazes optam por algo mais leve quando usam make. “Eles querem algo mais sutil com foco na naturalidade. Ainda há preconceito, mas muitos que usam pela primeira vez não querem largar mais”, finaliza.

 

Aprenda outros cuidados para ficar ainda mais bonito:

HOMENS: saiba os produtos caseiros para diminuir a oleosidade da pele

BEIJE BEM! Confira dicas para manter os lábios atraentes

HOMENS: 3 dicas para manter a pele atraente e saudável

 

Fazendo a sobrancelha

Quando se faz sobrancelha masculina, basicamente é remover os pelos que estão acima da linha de contorno. Você pode realizar o procedimento com uma pinça, arrancando os pelos no sentido do crescimento. Não é recomendado o uso de lâmina, porque acaba fazendo o cabelo crescer muito mais rápido.

 

Para um melhor resultado, procure ajuda de um profissional, como um design de sobrancelhas. Ele usa uma técnica que mescla métrica e proporção do rosto, com a utilização de um medidor específico para delinear os contornos dos pelos, dando para cada pessoa o modelo ideal de sobrancelha.

Buscar no blog