07 de maio de 2018

MODA SUSTENTÁVEL: marca brasileira lança tênis de papel impermeável

Por Jones Araújo

@jonesstorm

 

Pensar no futuro das próximas gerações é extremamente importante, alguns cuidados como evitar gastos de luz, desperdício de alimentos, não jogar lixo na rua, dentre outros, são ações que devem ser adotadas por todas as pessoas, em prol de um mundo mais verde e saudável. Vários movimentos ao redor do planeta surgem com o objetivo da preservação do meio ambiente, na moda por exemplo, uma onda crescente de conscientização chamado de “Fashion Revolution”, surgiu como uma reação a atitudes da indústria que vão contra o conceito de sustentabilidade e que, muitas vezes, afrontam até mesmo os direitos humanos.

 

Com esse pensamento a marca gaucha Dobra aparece com uma ideia que promete não agredir o meio com a produção e descarte. Você já pensou em possuir um tênis feito de papel? Isso mesmo, 100% reciclável a marca lança em maio um tênis feito com um material parecido com papel, com cerca de 50 estampas diferentes e na chuva você poderá ficar tranquilo porque os calçados também são à prova d’água.

 

Tênis de papel 100% sustentável. Imagem: divulgação

 

Eles estarão à venda no valor de R$ 190. Com sola feita de PVC 100% reciclável, o público terá uma grande variedade e padronagem devido a política de zero desperdício da própria empresa, além disso a Dobra adotou embalagens reutilizáveis, que se transformam em coisas úteis para os clientes, faz reciclagem das sobras de materiais e incentiva os consumidores que devolvam os produtos usados da marca que já não tem mais serventia para o cliente.

 

Fundada em 2013 pelos irmãos Guilherme e Augusto Massena e o primo Eduardo Hommerding a Dobra se especializou em carteiras feitas de uma fibra que lembra papel, que também é resistente à água.

Buscar no blog