09 de maio de 2018

A importância das pulseiras no guarda-roupa masculino

 

Por Jones Arújo

@jonesstorm

 

Sabe aqueles dias que sua roupa está tão simples que chega bate o tédio? Então isso pode ser resolvido com o uso de alguns acessórios. Eles são importantes na composição do look, integram a personalidade e deixa o visual mais estiloso, até mesmo para os rapazes mais básicos, que preferem o combo camiseta e calça jeans.

 

Pensando na história desses adereços nos berços de nossa civilização, no Egito era fácil a presença de acessórios corporais sem diferenciar gênero. Lá homens e mulheres usavam acessórios mais sofisticados, feito de metais preciosos, como o ouro, pedras preciosas, em vários tamanhos, cores e significados, como uma forma de poder e distinção social. Já na Grécia e Roma eles tinham o uso de adereços como forma de distinção social, relevância e poder. Os romanos adotaram a prata e ouro em suas pulseiras e braceletes. Uma das peças consagradas foi a coroa de louros do imperador.

 

Se você não é o homem que está acostumado a combinar roupas com relógios e demais peças, saiba que não precisa de muito para se vestir bem e nem ter uma gaveta cheia de acessórios. Mas dá para contar também com alguns truques que te deixam ainda mais atraentes, como as pulseiras por exemplo.

 

Pulseira monocromática e metálica em búzios. Imagem: reprodução Instagram @jonesstorm

 

Elas são ótimos adereços que dão vida a uma combinação simples e até demonstra o estilo de cada um. Para os rapazes discretos que não curtem ousar muito, a pulseira feita de couro e as monocromáticas são apostas positivas para quem está começando. Além delas, existem uma infinidade de modelos, como as metálicas, olho de gato, feitas de cordas, com pedrarias e cristais, enfim várias peças para enriquecer ainda mais o seu visu.

 

Pulseirismo. Imagem: reprodução Pinterest.

 

Não tem segredo na combinação você pode usar com roupas sociais, harmonizando as cores dos acessórios com todo o look. Se estiver com roupas esportivas use duas ou mais, no mesmo braço, junto com relógio se preferir. O bom senso e combinação de cores são fundamentais nesse processo. Além de ser super fácil, é divertido e de quebra você fica bem mais atraente.

 

Pulseiras olho de gato. Imagem: reprodução Instagram @jonesstorm

Buscar no blog