10 de maio de 2018

5 peças que não faltam no armário das soteropolitanas

Por: Verônica Portugal

 

A Bahia é um estado único, né? Cheio de heranças culturais fortíssimas, o estado carrega referências múltiplas e diversas. E isso se reflete bastante no estilo das moças baianas. O que a mulher de Vitória da Conquista veste, é bem diferente do que a mulher de Lençóis curte, que também é diferente da mulher que vive na capital. Até porque, a variante do clima influencia nessas diferenças.

Aqui em Salvador, o clima é quase sempre quente, com alguns períodos de chuvas fortes, mas com o calor predominante. Por isso, o estilo das soteropolitanas é marcado por referências bem tropicais. Com apenas algumas variações, o combo chinelinho + short jeans + camiseta é uma combinação que vale para quase toda ocasião: da praia ao shopping, do barzinho ao almoço de domingo.

As baianas adoram modelagens fluidas e estampas. E isso não quer dizer que toda baiana se veste igual, de jeito nenhum! Aqui, tem espaço do boho ao gótico, do chic ao basiquinho! Para compensar o visu básico no look, muitas elegem os acessórios para dar aquele up nas produções. Em um passeio por Salvador, você provavelmente verá muitas moças de shortinho, camisetinha branca e brincos grandes, um mix de colares, sobreposições ou turbantes na cabeça. Elegemos aqui as 5 peças que não faltam no armário da soteropolitana, tenha ela 15 ou 30 anos.

 

Saias longas

As saias longas fazem muito sucesso entre as baianas. São peças versáteis, que podem ser usadas na praia, no trabalho e até em eventos super formais, como casamentos. Tudo vai depender do tecido e modelagem da peça. Além disso, as saias fazem o estilo de moças mais básicas até as mais alternativas, e o melhor, elas mantém a elegância do look mesmo sendo super fresquinhas.

 

 

Short jeans

Não tem jeito: entra e sai verão, e o short jeans continua sendo a peça preferida das soteropolitanas. Não hesitamos em dizer que todas as mulheres que vivem em Salvador devem ter pelo menos 1 short jeans no armário. Em uma volta rápida pela capital, você vai encontrar muitas moças usando a peça em produções completamente diferentes umas das outras. O short jeans confere casualidade e estilo e é uma peça super despretensiosa. Ou seja, é a cara do clima casual de Salvador.

 

 

Rasteirinhas

Em cidades tropicais, os sapatos abertos são os queridinhos. Muitas vezes o calor aperta tanto que só a ideia de usar meia + sapato fechado já faz a gente suar! Por isso, as soteropolitanas amam tanto as rasteirinhas. O melhor é que existem muitas versões deste calçado; as slides combinam com moças estilosas e fashionistas, as rasteirinhas com pedrarias seguem mais a linha da moça “arrumadinha”. Nós até já falamos sobre vários modelos de rasteiras aqui.

 

 

Quimonos estampados

Um ótimo truque de estilo que é super usado pelas mulheres baianas é utilizar uma terceira peça para dar um up no look. E por isso, os quimonos são adorados por aqui. A peça é super estilosa e geralmente tem um tecido bem leve, o que é ótimo porque dá um charme na roupa sem esquentar muito. Os quimonos estampados ou rendados fazem a linha boho, mas se esse não é seu estilo, você pode investir em peças lisas.

 

 

Vestidos soltinhos

Não tem peça melhor pros dias quentes que um bom vestido soltinho, né? Não é à toa que as soteropolitanas o amam tanto! O vestido é excelente por ser versátil e clássico. Assim como a saia longa, o vestido combina com N ocasiões, principalmente aqueles em comprimento longo ou midi. Moças baianas de todas as idades sempre abusam dos vestidinhos, combinados com salto alto, rasteirinhas ou tênis. Só love!

 

Fotos: Pinterest

Buscar no blog